- Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão
Na tarde deste domingo (18), o zagueiro Félix Torres, que possui contrato com o Corinthians até dezembro de 2027, foi anunciado como novo reforço do Internacional. O vínculo com o time gaúcho é válido até o final da temporada, com opção de compra – valores mantidos em sigilo por ambas as partes. Ambos os clubes irão dividir o pagamento dos salários do atleta. Clique aqui para conferir o post.
Até então, o principal entrave para um desfecho positivo nas tratativas era uma dívida de R$ 2,6 milhões do clube do Parque São Jorge com o equatoriano. O atleta está em Porto Alegre desde a madrugada da última quinta-feira (15) O camisa 3 perdeu espaço no elenco corinthiano principalmente no segundo semestre, já com Dorival Júnior no comando da equipe, e se tornou a última opção entre os defensores.

A Central do Timão apurou, inclusive, que o equatoriano já não passava confiança para diretoria e comissão técnica quanto ao seu desempenho em campo. Antes de embarcar para assinar com sua nova equipe, Félix Torres esteve no banco de reserva do Alvinegro no último domingo (11), na vitória por 3 x 0 contra a Ponte Preta, em Itaquera, pela primeira rodada do Paulistão. Ele não saiu do banco de reservas.
Desde sua chegada ao Corinthians, em janeiro de 2024, Félix Torres nunca conseguiu se firmar no Parque São Jorge. Conforme citado anteriormente, o atleta perdeu espaço principalmente no segundo semestre, onde fez apenas duas partidas com a camisa corinthiana entre a reta final de agosto e início de dezembro, sem ter sido acionado nos jogos das semifinais e decisão da Copa do Brasil.
O equatoriano passou a ser a última opção em um setor que conta com: Gustavo Henrique, André Ramalho, Gabriel Paulista, João Pedro Thoca e Cacá. O camisa 3 foi adquirido junto ao Santos Laguna, do México, em janeiro de 2024, por R$ 40 milhões – algo que gerou um transfer ban na Fifa ao clube um ano e meio depois.
Em 80 partidas (73 como titular) com a camisa corinthiana, Félix Torres anotou um gol. Ele fez parte da arrancada histórica da equipe no Brasileirão 2024, que saiu do Z4 e conquistou uma vaga na Pré-Libertadores, além das conquistas do Campeonato Paulista e Copa do Brasil de 2025, diante de Palmeiras e Vasco, respectivamente.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Corinthians x São Paulo: onde assistir, desfalques, escalações, arbitragem
Corinthians encara o São Paulo para voltar a ter sequência positiva na Neo Química Arena
Corinthians define escalação para enfrentar o São Paulo pela terceira rodada do Paulistão 2026