- Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão
O Corinthians recebe, na noite desta quinta-feira (5), o Capivariano, na Neo Química Arena, pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Atualmente, o Alvinegro é o sétimo colocado com oito pontos somados (duas vitórias, dois empates e uma derrota – seis gols marcados e cinco sofridos). Somente os oito primeiros se classificam para o mata-mata.
No intervalo da partida, o zagueiro Gabriel Paulista, poupado da partida, foi ao gramado de Itaquera exibir a taça da Supercopa do Brasil, conquistada no último domingo (1), na vitória corinthiana por 2 x 0 sobre o Flamengo, no Estádio Mané Garrinhca, em Brasília. O camisa 3 foi o autor do primeiro tento da partida logo no início do jogo, depois de passe do zagueiro Gustavo Henrique.

A conquista foi a segunda do Corinthians na história da competição. Em janeiro de 1991, o clube do Parque São Jorge bateu o mesmo adversário, no Estádio do Morumbi, com gol do ex-meia Neto. Corinthiano de coração, Gabriel Paulista chegou ao Alvinegro no início desta temporada, assinando vínculo até dezembro de 2027, para reforçar a defesa, que atualmente conta com: Gustavo Henrique, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Cacá.
Revelado no Taboão da Serra, despontou no profissional atuando pelo Vitória e, em 2013, foi o Villareal, da Espanha, onde permaneceu por uma temporada, até se transferir para o Arsenal, da Inglaterra. Na temporada 2017/2018, deixou o time londrino e foi vendido ao Valencia. Lá, ficou até o meio de 2023/2024, quando se mudou para o Atlético de Madrid, da Espanha.
No Besiktas, da Turquia, atuou por duas temporadas. Seu contrato se encerrava em 2027, mas rompeu o vínculo antecipadamente para assinar com o Corinthians por dois anos. A tendência é que o defensor seja titular no próximo compromisso corinthiano na temporada. No próximo domingo (8), às 20h30 (de Brasília), o Alvinegro, enfrentará o Palmeiras, na Neo Química Arena, pela sétima e penúltima rodada da primeira fase do estadual.
a
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Dupla se lesiona e preocupa Corinthians para sequência da temporada
Corinthians x Capivariano: onde assistir, desfalques, escalações, arbitragem
Torcida do Corinthians é homenageada em ação especial após mobilização histórica em Brasília
Notícias do Corinthians