- Por Henrique Vigliotti/ Redação da Central do Timão
Após a derrota do Corinthians para o Palmeiras por 1 x 0, no último domingo (8), o volante Raniele concedeu entrevista na zona mista da Neo Química Arena. O jogador comentou a polêmica do pênalti desperdiçado pelo Timão, destacando que o meia rival Andreas Pereira pisou na marca antes da cobrança de Memphis, e também falou sobre a confusão após o chute na bandeirinha cometido pelo atacante Flaco López.
Inicialmente, o volante foi direto ao comentar o lance do pênalti e adotou um tom sincero ao afirmar que a atitude de Andreas Pereira poderia até ser considerada inteligente caso tivesse sido feita por um jogador do Corinthians. Segundo Raniele, cabe mais aos atletas e à arbitragem coibir esse tipo de ação do que apenas criticá-la após o ocorrido.

“Eu acho que vai muito mais da gente ver e não deixar fazer, do árbitro ver e punir, do que eu vir aqui reclamar que o cara fez aquilo. Se a gente tivesse feito e tivesse dado certo para o nosso lado, a gente sairia como espertão. Então não dá para eu vir aqui e falar que ele errou ou que foi antiético. Acho que passa muito mais por não deixar acontecer e pela arbitragem punir do que julgar o jogador.”
Ainda sobre a confusão após o gol de Flaco López, quando o argentino chutou a bandeirinha de escanteio com o símbolo do Corinthians, Raniele admitiu que ficou irritado no momento. No entanto, ponderou que a situação foi semelhante ao gesto feito por Yuri Alberto em 2025, quando chutou a bandeirinha do Palmeiras no Allianz Parque.
“A partir do momento que ele chutou a bandeirinha, eu já sabia que ia dar aquela treta. Uma pessoa a mais ali empurrando ou deixando de empurrar alguém, não ia adiantar porra nenhuma, então não vi o que ele falou, se ele falou alguma coisa. Eu acho que faz parte do jogo, a gente foi lá também e fez o gol lá com o Yuri, o Yuri chutou a bandeira, então são coisas que acontecem no Derby. Lógico, a gente tem que ficar bravo mesmo, não pode achar normal um cara vir aqui e fazer isso, mas são coisas que acontecem no futebol. A gente fez lá também, não sei o que aconteceu depois da treta, mas faz parte.”
Ao avaliar o desempenho da equipe, Raniele afirmou que, caso o Corinthians mantenha o nível de atuação apresentado, a tendência é de uma temporada mais sólida em relação ao ano passado. O volante destacou a importância de pequenos ajustes, especialmente nas finalizações e no setor defensivo.
“Não vencemos, óbvio, mas acho que se a gente manter esse espírito para o resto da temporada e caprichar um pouquinho mais nas nossas chances de gol e também na nossa defesa, vamos ter um time muito sólido e muito difícil de ser batido”, concluiu o camisa 14 do Timão.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50