- Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão
Ao longo desta semana, a volante do Corinthians Feminino, Dayana Rodríguez, foi convocada pela Seleção da Venezuela visando a primeira Data Fifa do ano. As venezuelanas irão enfrentar o Cruz Azul, Brasil e América, nos dias 28 de fevereiro, 4 e 7 de março, respectivamente. As duas equipes citadas são do futebol mexicano.
O técnico Ricardo Belli chamou 24 atletas com intuito de preparar a sua equipe para a disputa da Liga das Nações da Conmebol, na qual a Venezuela é líder neste momento com oito pontos em quatro jogos. Dayana Rodríguez é peça fundamental no time do Corinthians, comandando pelo técnico Lucas Piccinato. Além dela, a única primeira volante do elenco é Paola García, contratada no início de 2026, vinda do Deportivo Cali, da Colômbia.

Dayana chegou ao Corinthians no começo de 2025 ao se destacar atuando pelo Grêmio no ano anterior. Desde então, é titular absoluta das Brabas, estando presente nas duas conquistas da equipe desde então: Campeonato Brasileiro (2025) e Conmebol Libertadores Feminina (2025). Ao todo, são três gols e três assistências em 42 jogos (29 como titular).
Neste sábado, inclusive, as Brabas entram em campo para enfrentar o Palmeiras, às 16h (de Brasília), na Arena Barueri, pela final da Supercopa do Brasil Feminina. O Alvinegro é o maior campeão do torneio com três títulos (2022, 2023 e 2024) das quatro edições possíveis da competição.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Gui Negão desencanta e volta a marcar pelo Corinthians após pouco mais de quatro meses
Corinthians volta a emendar jogos sem sofrer gols após sequência positiva na temporada
Notícias do Corinthians