Técnico do Sub-15 do Corinthians é convocado para compor comissão técnica da Seleção Brasileira da categoria

  • Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

 

O técnico do Sub-15 do Corinthians, Eduardo Vergueiro, foi convocado para compor a comissão técnica da Seleção Brasileira da categoria. Na tarde desta quinta-feira (25), o próprio Alvinegro divulgou em suas redes sociais a convocação do profissional para a Amarelinha.

O comandante do Timãozinho atuará ao lado de Guilherme Dalla Déa, técnico da Seleção Brasileira Sub-15 que chegou a treinar a categoria Sub-17 do Corinthians em 2023, nos dois amistosos contra o Chile, nos dias 7 e 9 de julho, em Santiago. As partidas fazem parte da quarta fase de preparação para disputa da Liga Evolução.

 

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

 

Dois atletas do Corinthians vinham sendo presença constante nas convocações da Seleção Brasileira Sub-15: o volante Lucas Lopes e o meia Léo Rodrigues. O primeiro está integrado à categoria Sub-17 do Timão, enquanto o segundo está em processo de recuperação de um edema muscular, sofrido no começo de junho.

Eduardo Vergueiro possui longa trajetória nas categorias de base do Corinthians. Ele comanda o Sub-15 desde abril de 2024. Na época, o profissional comandava o time Sub-16, categoria intermediária reativada na gestão do ex-presidente Augusto Melo, para assumir a função de Zé Augusto, que foi realocado para a categoria Sub-18.

Na temporada de 2026, a categoria Sub-15 do Corinthians soma cinco vitórias (Barcelona Esportivo – 10 x 0) / Juventus (5 x 0) / Terceiro Milênio – 5 x 1, Ibrachina – 4 x 1 e Centro Olímpico – 1 x 0) e uma derrota (São Caetano – 2 x 0). O Timãozinho é o vice-líder do Grupo 12 com 15 pontos.

Compartilhar:

Últimas publicações

Ver tudo