Técnico do Corinthians tem aproveitamento superior a 90% em confrontos de mata-mata nesta década

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

O Corinthians foi campeão em cima do Flamengo, na Supercopa Rei, consolidando o desempenho vitorioso de Dorival Júnior em confrontos de mata-mata. Na atual década, que se iniciou em 2021, o treinador tem um aproveitamento geral de 91,7% nesse tipo de jogo, sendo eliminado apenas duas vezes.

Em levantamento do Sofascore, o profissional foi comandante em 24 disputas eliminatórias, passando por 22. No Corinthians, foram apenas duas, terminando com dois títulos conquistados – a Copa do Brasil e a Supercopa. As eliminações sofridas por Dorival Júnior foram por São Paulo, na Libertadores de 2023, e Seleção Brasileira, na Copa América de 2024.

Pela Seleção Brasileira, inclusive, foi a última vez que ele caiu em um confronto de mata-mata. Já foram seis pelo Corinthians, com seis resultados positivos. Os duelos foram contra Novorizontino, Palmeiras, Athletico-PR, Cruzeiro e Vasco da Gama, na Copa do Brasil, sendo o último contra o Flamengo, como citado.

Pelos desafios que passou nesta década, ele só não foi campeão pelo Ceará e Seleção Brasileira. No Flamengo, em 2022, foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, inclusive vencendo o Timão na final do torneio nacional. No São Paulo, também conquistou a copa nacional, eliminando o Time do Povo na semifinal, novamente.

Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Notícias do Corinthians

Compartilhar:

Últimas publicações

Ver tudo