Técnico do Corinthians Feminino comenta estreia de meio-campista e explica rodagem do elenco no começo de 2026

  • Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians encarou o Atlético-MG, na noite da última sexta-feira (13), na Arena MRV, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2026, e venceu por 1 x 0. O gol das Brabas foi marcado pela meio-campista Letícia Monteiro. O resultado positivo colocou as Brabas na briga pelas primeiras posições do torneio.

Em entrevista ao portal TikiTaka Sports, o técnico Lucas Piccinato foi questionado sobre a estreia da meio-campista colombiana Paolo García, de 32 anos. A atleta foi contratada pelo clube do Parque São Jorge neste começo de 2026 depois de se destacar pelo Deportivo Cali, da Colômbia, ao longo da última temporada, principalmente na Conmebol Libertadores da modalidade.

A volante foi acionada aos 40 minutos da etapa final e teve contribuições defensivas importantes para a vitória. Ela iniciou sua carreira atuando pelo Real Santander, da Colômbia (2017 e 2018). Posteriormente, passou por Real San Andres-COL (2019), Junior Barranquilla-COL (2020), Libertad-PAR (2021), Yarucuyanos-VEN (2021), Santa Fé-COL (2022), Allianza Lima-PER (2022 e 2023) e Deportivo Cali-COL (2024 e 2025).

A Paola é uma jogadora que fez uma grande temporada no ano passado pelo Deportivo Cali, chamou muito a nossa atenção na Libertadores e está vindo para somar dentro da equipe. Teve pouco tempo, foram cinco minutos, mas praticou ativamente, conseguiu desempenhar o seu bom futebol. Uma atleta que está chegando de fora, assim como outras que vêm de fora, de outro país direto para cá e tem que se adaptar à rotação que o jogo acontece aqui no Brasil, à força do duelo, mas é uma jogadora que, com certeza, se adaptando bem, vai nos ajudar muito”, iniciou.

Em seguida, explicou o rodízio do elenco neste começo de temporada. As atletas se reapresentaram na primeira semana de janeiro e, no dia 20, embarcaram para Londres, na Inglaterra, para a disputa da Copa das Campeãs, Mundial de Clubes Feminino. No dia 28, bateram o Gotham FC, dos Estados Unidos, pelo placar de 1 x 0, nas semifinais. Por sua vez, no dia 1, diante do Arsenal, foram superadas por 3 x 2, na prorrogação, e ficaram com o vice-campeonato do torneio.

Logo depois, retornaram ao Brasil para a final da Supercopa Feminina, realizada no último sábado (7), contra o Palmeiras, em Barueri. As Brabas, no entanto, ficaram com o segundo lugar após derrota nos pênaltis por 5 x 4 – empate no tempo normal pelo placar de 1 x 1: A gente tomou uma decisão no começo da temporada, principalmente pelo peso dos três primeiros jogos, de tentar manter uma equipe até pelo tempo de treino. Pouco tempo de pré-temporada que a gente teve para jogar o Mundial, então tivemos que tentar dar um pouco mais de entrosamento para as 11 que iniciaram os três primeiros jogos. Mas é uma tendência que eu sempre fiz aqui dentro, de deixar todas as atletas prontas para jogar.”

Ele ainda acrescentou: E agora começando o Campeonato Brasileiro, um campeonato mais longo acho que a rotação de jogadores vai ser um pouco maior, porque elas têm um pouco mais de tempo. Um elenco recheado com muitas jogadoras capazes. Tem jogadora que jogou hoje que poderia facilmente ter sido titular nas três primeiras partidas também. É entender quem está melhor fisicamente, o que cada atleta pode entregar dentro do contexto do adversário, para que a gente possa escolher as melhores peças para jogar e colocar em campo quem está merecendo”, disse.

Agora, o clube do Parque São Jorge retornará aos gramados na próxima sexta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), quando enfrentará o Fluminense, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.

Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Nicole atua como titular do Corinthians pela primeira vez desde a final da Libertadores Feminina

CBF divulga e Corinthians conhece detalhes das três primeiras rodadas do Brasileirão Sub-20

São Bernardo x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações, arbitragem

Notícias do Corinthians

Compartilhar:

Últimas publicações

Ver tudo