- Por Mirella Ramos / Redação da Central do Timão
No último sábado (24), durante visita histórica ao Estádio do Corinthian-Casuals, em Londres, Tamires e Letícia Teles falaram sobre a recepção da torcida corinthiana na Inglaterra, a adaptação da equipe ao clima europeu e a expectativa das Brabas para a disputa da Copa das Campeãs da FIFA. As atletas conversaram com o perfil Corinthian-Casuals, que acompanha a passagem do Corinthians Feminino pela capital inglesa.
Logo no início da conversa, Tamires destacou o acolhimento recebido desde a chegada ao país e ressaltou a importância do apoio da torcida em um momento especial da trajetória do clube. “A gente foi bem recepcionado aqui, desde a hora que a gente chegou no aeroporto. A Fiel torcida esteve lá presente, motivando, incentivando a gente, então isso é muito importante, a gente ser acolhido aqui nesse campeonato que vai ser tão especial e importante na trajetória do Corinthians”, disse a lateral.

Letícia Teles também comentou sobre a experiência de estar em Londres e a oportunidade de conhecer mais da história local.
“Acho importante essa vinda nossa aqui para conhecer um pouco da história da cidade e, num todo, então, a princípio, muito boa a experiência”, disse a zagueira.
Questionadas sobre o impacto de encontrar torcedores do Corinthians logo no aeroporto, Tamires reforçou o sentimento de pertencimento e a dimensão internacional da torcida alvinegra.
“Sentimos muito bem, feliz, né, Lê? Acho que é sempre importante. A gente sabia que tem torcedor corintiano em todo lado do mundo, todo lado que vai tem Fiel torcedor. Então, a gente sabe o quanto isso é importante e demonstra ainda mais o quanto o Corinthians é grande e está aí em todo o mundo.”
Sobre a preparação da equipe em solo inglês, Tamires comentou a adaptação ao clima e avaliou positivamente os treinos realizados em Londres.
“Os treinos foram bons também, um frio, um pouquinho diferente do Brasil, mas a gente tem se adaptado. Por isso foi muito importante também a gente vir antes, uns dias antes. Está sendo essa adaptação muito boa. Sente um pouco ainda a questão do frio, mas a gente tem treinado até que bem, né, Lê? Tem sido bom pra gente.”
Tamires também falou sobre o significado de conhecer de perto a história do Corinthian-Casuals e a ligação entre os clubes.
“A gente conheceu agora um pouco mais. A gente está muito feliz também de estar aqui, no lugar, pessoalmente, onde todo o Corinthians começou, e também pela galera que vem nos apoiando. Fazer essa conexão com eles tem sido muito especial pra gente e agora, passando o jogo também, a gente está aqui torcendo por eles. Espero que seja um jogo de muita vitória.”
Por fim, as atletas demonstraram confiança para a disputa da Copa das Campeãs, destacando o nível da competição e o trabalho realizado pela equipe.
“Essa Copa das Campeãs a gente está confiante, sim. A gente sabe que vai ser um campeonato muito competitivo, onde todas as equipes merecem estar aqui, por tudo que trabalharam ao longo do ano passado. E agora é Corinthians com tudo que a gente pode, com força total, para que a gente consiga sair vitorioso daqui”, disse Tamires.
“Acho que, igual a Tamires disse, a gente está confiante. A gente vem trabalhando há muito tempo e a gente sabe da dificuldade que vai ser, mas a experiência de ter vindo disputar, de colocar o Corinthians nesse lugar, já é grandiosa demais, “Vai Corinthians!”, finalizou, Letícia.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Notícias do Corinthians