- Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão
Na noite desta quinta-feira (22), na Vila Belmiro, o Corinthians visitou o Santos, em clássico válido pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de 2026, e acabou ficando no empate pelo placar de 1 x 1. O gol do Alvinegro foi marcado pelo atacante Yuri Alberto, no começo da etapa inicial, após o mesmo desperdiçar uma cobrança de pênalti.
A igualdade no clássico deixou a equipe corinthiana na sétima colocação do estadual – somente os oito primeiros vão ao mata-mata – com cinco pontos somados (uma vitória, dois empates e uma derrota – cinco gols marcados e cinco sofridos). Entre a oitava e décima colocação, Santos, Guarani e Botafogo-SP, respectivamente, aparecem com a mesma pontuação, ficando atrás pelos critérios de número de tentos marcados e saldo de gols.

O Red Bull Bragantino lidera o torneio com 10 pontos, seguido por Novorizontino e Palmeiras, ambos com nove pontos, com o time do interior levando vantagem no saldo de gols. Na quarta e quinta colocação, estão São Bernardo e Capivariano, os dois com sete pontos. A Portuguesa aparece sem sexto lugar com seis pontos conquistados até então.
Entre a 11ª e 16ª colocação, aparecem: Primavera (quatro pontos), Mirassol (quatro pontos), Velo Clube (quatro pontos), Noroeste (três pontos) e Ponte Preta (zero pontos). Até o final da primeira fase, o Alvinegro ainda enfrenta Velo Clube (F), Capivariano (C), Palmeiras (C) e São Bernardo FC (F).
Após empate com o Santos, na Baixada Santista, o Corinthians segue focado no Campeonato Paulista. Isso porque, no próximo domingo (25), às 20h30 (horário de Brasília), a equipe alvinegra visita o Velo Clube, no Estádio Benito A. Castellano, pela quinta rodada da primeira fase do estadual.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Dorival Jr enxerga Corinthians dominante apesar de empate contra o Santos
Yuri Alberto volta a marcar no Santos e torna o rival sua maior vítima pelo Corinthians
Goleira Lelê destaca ansiedade e preparação intensa do Corinthians para o Mundial Feminino
Notícias do Corinthians