Saiba quanto o Corinthians arrecadou com o vice-campeonato da Supercopa Feminina

  • Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na tarde deste sábado (7), o Corinthians enfrentou o Palmeiras, na Arena Barueri, em partida válida pela final da Supercopa do Brasil Feminina, e acabou empatando pelo placar de 1 x 1. O gol das Brabas foi marcado pela atacante Jaqueline, no começo da etapa inicial. Nas penalidades, porém, o Alvinegro acabou sendo superado pelo placar de 5 x 4, ficando com o segundo lugar da competição.

Com o vice-campeonato, as Brabas arrecadaram R$ 600 mil em seus cofres. O arquirrival, por sua vez, ficou com R$ 1 milhão. Apesar disso, o clube do Parque São Jorge segue sendo o maior vencedor do torneio. Das cinco edições até o momento, o Alvinegro disputou todas elas, sendo campeão em três delas (2022, 2023 e 2024) e ficando com o vice em duas (2024 e 2025).

Em entrevista à Corinthians TV antes da bola rolar, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, comentou sobre a campanha das Brabas na Copa das Campeãs – Mundial de Clubes da modalidade. O Alvinegro bateu o Gotham FC, dos Estados Unidos, por 1 x 0, na semifinal. Na decisão, por sua vez, acabou perdendo para o Arsenal, pelo placar de 3 x 2, na prorrogação.

“Foi um prazer. Acredito que as meninas jogaram muita bola. Estava torcendo, estava fora do Brasil acompanhando o jogo. Depois dessa representatividade, acho que os olhos do mundo todo se voltam para o potencial do nosso futebol feminino. Faltou um pouquinho ali no final, talvez um pouco de sorte, mas as meninas representaram muito bem. Acho que todos os brasileiros e todas as brasileiras que gostam de futebol feminino deram os parabéns para elas”, iniciou.

Em seguida, o dirigente detalhou o planejamento que vem sendo feito pela entidade visando a disputa da Copa do Mundo Feminina de 2027 no Brasil: “A gente está em um trabalho, desde o primeiro mês de gestão, para fortalecer o futebol feminino. Já sabíamos que teríamos uma Copa do Mundo aqui no Brasil, então a CBF se preocupou com isso, assim como esta gestão, apostando em um investimento maior. É um investimento recorde nesta partida e neste torneio. E a gente espera investir cada vez mais e fomentar o futebol feminino.”

“Acredito que são duas das principais equipes do futebol feminino hoje, junto com o Cruzeiro, e as meninas jogam muita bola. Vamos ter um marco nessa Copa do Mundo e, se Deus quiser, deixar essa taça aqui. As meninas da Seleção merecem, já vêm em uma evolução muito grande. E eu acredito que, fortalecendo o futebol de base e o futebol feminino, estaremos fortalecendo também a nossa Seleção”, comentou.

Além da Copa das Campeãs e Supercopa do Brasil Feminina, as Brabas ainda terão: Campeonato Brasileiro, Conmebol Libertadores e Copa do Brasil. O Corinthians Feminino retornará aos gramados no próximo dia 13, sexta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena MRV, pela estreia no Brasileirão da modalidade, no qual o Alvinegro é heptacampeão.

Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Presidente do Corinthians revela que equipe feminina mandará seus jogos na Arena em meio à reforma da Fazendinha

Em casa, Corinthians se sobressai contra o Fortaleza na segunda parte e vence terceira consecutiva no NBB

Corinthians tem quatro pendurados e pode ter até quatro desfalques para o Derby pelo Paulistão

Notícias do Corinthians

Compartilhar:

Últimas publicações

Ver tudo