- Por Mirella Ramos / Redação da Central do Timão
A final da Copa dos Campeões Feminina da FIFA colocará frente a frente duas equipes de destaque no cenário internacional: Corinthians e Arsenal. O clube inglês garantiu vaga na decisão após golear o AS FAR por 6 x 0 e será comandado na final pela técnica holandesa Renée Slegers, de 36 anos.
Após a classificação, Slegers falou sobre o duelo diante do Timão e destacou a atuação da equipe brasileira na semifinal da competição. A treinadora elogiou a forma como o Corinthians administrou os momentos decisivos da partida e ressaltou as características coletivas do time alvinegro.

“Estou impressionada pela vitória de hoje cedo (quarta-feira), como elas lidaram com os diferentes momentos do jogo, com o gol no fim e como administraram a partida até o fim. É um time disciplinado, com paixão e desejo. Elas representam o que o país quer. Isso pode ser visto na maneira como se apresentam no campo. Fazem uma pressão muito grande. Vou rever o jogo, estudar o Corinthians e montar um plano”, comentou a treinadora em entrevista coletiva.
A final também chamará atenção pelo contraste geracional entre as protagonistas. Renée Slegers é quatro anos mais nova que Gabi Zanotti, camisa 10 do Corinthians, que tem 40 anos e foi decisiva na semifinal ao marcar o gol da vitória sobre o Gotham FC.
Ao ser questionada sobre enfrentar uma jogadora mais velha do que ela própria, a comandante do Arsenal reagiu com surpresa.
“Wow”, disse a treinadora, fazendo uma careta. “Não sei se joguei (com alguma jogadora do Corinthians), mas isso é impressionante”, destacou a holandesa.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo, dia 01 de fevereiro, às 15h (horário Brasília) para disputar a final da Copa dos Campeãs Feminina da FIFA, contra o Arsenal, no Emirates Stadium, em Londres.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Notícias do Corinthians