- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o Corinthians Basquete venceu o Pinheiros fora de casa, de virada, com destaque para Lucas Cauê e Gabriel Novaes, os dois pivôs da equipe. O primeiro realizou um duplo-duplo, passando dos dois dígitos em pontos e rebotes.
“Quando você fala dos duplo-duplo, eu acho que eu só estou fazendo o meu trabalho, que é pegar rebote, a cesta acontece a consequência, eu jogo com bons armadores, outros bons jogadores, então eles conseguem me servir bem, então obrigado ao time.“, disse Lucas Cauê após o jogo.

O Corinthians começou jogando de igual para igual com o Pinheiros, mas viu o time da casa abrir vantagem antes do intervalo e manter a toada no terceiro quarto. Contudo, o Timão se organizou e garantiu a vitória de virada, mantendo o 100% de aproveitamento na competição.
“Em questão da gente conseguir reverter essa diferença de 10 pontos, eu vou colocar muito na energia que veio do banco, que eles começaram a gritar no banco. E aí a gente começou a gritar na quadra, a gente estava meio desorganizado, a gente conseguiu se organizar defensivamente. O Novaes no último quarto, não tem o que falar, entrou no jogo, acabou com o último quarto, então é isso“, analisou.
“Acho que é mais energia, a gente conseguiu reverter isso aí por causa da energia e por conta do nosso trabalho duro no dia a dia, a gente melhorou defensivamente, consequentemente a gente ganha o jogo”, complementou.
O próximo compromisso do Corinthians Basquete acontece nesta próxima terça-feira, 12, também pelo Paulista. O adversário da vez é o Osasco, na casa do adversário.
Veja mais:
Gaviões da Fiel cobra urgência na reforma de estatuto do Corinthians: “Sistema que perpetua o poder”
Defesa de Augusto Melo afirma que vai contestar impeachment no Corinthians