Memphis evolui na recuperação, mira a Supercopa, mas será desfalque para o Corinthians no Majestoso

  • Por Henrique Vigliotti e Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Memphis Depay deu mais um passo em seu processo de retorno no Corinthians ao iniciar, nos últimos dias, atividades em campo junto ao restante do elenco. Em recuperação de um edema ósseo no joelho esquerdo, o holandês voltou a treinar no gramado do CT Joaquim Grava, mas ainda está na fase inicial de transição.

Apesar do avanço, a participação foi controlada e ainda insuficiente para que o jogador tivesse condições de ser relacionado para o confronto diante do Red Bull Bragantino, na última quinta-feira (15). Até então, Memphis vinha realizando apenas trabalhos internos, com foco no condicionamento físico.

A retomada gradual faz parte do protocolo adotado pelo clube após o atacante ter antecipado o tratamento de um edema ósseo no joelho esquerdo no fim da última temporada, com o objetivo de estar apto a atuar nas fases decisivas da Copa do Brasil. Desde então, o Corinthians optou por uma abordagem cautelosa na reintegração do atleta aos treinos.

Entretanto, apesar da evolução, a Central do Timão apurou que Memphis não será incluído na lista de relacionados e será desfalque para o Majestoso contra o São Paulo, marcado para este domingo, pelo Campeonato Paulista. O duelo será o primeiro clássico do Corinthians em 2026.

A comissão técnica e os departamentos médico e físico adotam prudência em relação à condição do atacante. O planejamento prevê um retorno progressivo aos gramados, com aumento gradual da carga de trabalho e do tempo de participação nos treinos, a fim de evitar qualquer risco de agravamento da lesão.

A prioridade da comissão técnica neste momento é garantir que Memphis esteja plenamente apto para a disputa da Supercopa do Brasil, diante do Flamengo, marcada para o dia 1º de fevereiro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Antes disso, a tendência é de que o atacante ganhe ritmo em compromissos do Campeonato Paulista. A probabilidade é que ele atue por alguns minutos contra Santos ou Velo Clube, ainda sem atuar durante 90 minutos. Antes da Supercopa, o Corinthians ainda terá um confronto diante do Bahia, no dia 29, pela estreia do Campeonato Brasileiro.

Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Notícias do Corinthians

Compartilhar:

Últimas publicações

Ver tudo