- Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão
Na última quarta-feira (28), o Corinthians conquistou uma vaga na decisão da Copa das Campeãs – Mundial de Clubes Feminino – ao bater o Gotham FC, dos Estados Unidos, no Gtech Commuunity Stadium, pelo placar de 1 x 0, com gol sendo marcado pela meia Gabi Zanotti, na reta final da segunda etapa. À Corinthians TV, a meio-campista Ana Vitória, que fez sua reestreia com a camisa das Brabas, comentou sobre a presença da Fiel nas arquibancadas no estádio do Brentford.
“Foi um momento mágico. Era engraçado porque, mesmo dentro de campo, eu ouvia a torcida gritando ‘Vamos lá!’, e isso dava uma energia absurda. Inclusive, todo mundo admirou; nunca tinham visto nada parecido. Uma torcida que canta, pula e incentiva durante os cem minutos de jogo. Ficou todo mundo impressionado com o que viu”, iniciou.

Posteriormente, projetou a final do torneio internacional diante do Arsenal, no Emirates Stadium, às 15h (de Brasília) e deixou um recado para a torcida corinthiana: “Me perguntaram sobre a expectativa para as torcidas no domingo. Como vocês sabem, a final será na casa delas (no Emirates Stadium), com casa cheia e tudo mais. Mas eu respondi: ‘Olha, pode estar o estádio lotado como for, eu tenho certeza que a Fiel vai fazer mais barulho e por muito mais tempo’. A Fiel não descansa nunca! (risos).”
“Fiel, primeiro de tudo, muito obrigada por todo o apoio no último jogo — tanto para quem estava no estádio quanto para quem torceu de fora. Agora, venho pedir humildemente para que vocês continuem dando esse mesmo apoio, que a gente vai precisar muito de vocês“, finalizou.
Por sua vez, à Cazé TV preferiu deixar o favoritismo para o lado dos Gunners e falou sobre a força física da equipe inglesa: “Deixa que falem de favoritismo. Até prefiro que joguem a responsabilidade para eles mesmos. Podem continuar desacreditando da gente, porque a gente só precisa que nós mesmas acreditemos e que a nação brasileira acredite. Vamos trabalhar muito para, mais uma vez, fazermos um grande jogo. É uma equipe muito forte fisicamente, muito rápida, muito intensa e também muito técnica. É um time muito bom, não é à toa que estão aqui na final conosco. Mas também não é à toa que nós estamos aqui. Acho que vai ser um baita jogo”, afirmou.
Em 58 partidas pelo Corinthians, sendo a primeira página em 2017 e 2018, Ana Vitória marcou oito gols marcados e deu três assistências – 44 vitórias, nove empates e cinco derrotas – 81,03% de aproveitamento. Além disso, conquistou: Conmebol Libertadores Feminina (2017) e Brasileirão (2018). Antes de retornar às Brabas, passou por Benfica (Portugal), PSG (França) e Atlético de Madrid (Espanha).
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Após lesão, Corinthians amplia contrato com lateral emprestado para clube do interior de São Paulo
Corinthians se prepara para realizar exames em Tchoca após negociação frustrada com clube italiano
Torcidas organizadas do Corinthians divulgam recepção e mobilização para a final da Supercopa
Notícias do Corinthians