Martínez se pronuncia oficialmente e nega falta de contato com comissão técnica do Corinthians

  • Por Henrique Vigliotti/ Redação da Central do Timão

O volante José Martínez e o Corinthians vivem um impasse desde o início de 2026, quando o jogador precisou permanecer na Venezuela para regularizar questões burocráticas relativas à reemissão do passaporte e do visto de trabalho, o que o deixou fora dos primeiros jogos da temporada. Até o momento, ele ainda não retornou ao Brasil nem se reapresentou ao Timão.

No final de semana, a Central do Timão apurou que, internamente, a postura de Martínez vinha causando irritação na comissão técnica, por não responder aos contatos feitos por Dorival Jr. e seus auxiliares. Ainda segundo a apuração, o volante terá parte de seu salário descontada, já que a documentação estaria regularizada, e o Corinthians o aguarda para se apresentar ainda nesta sexta-feira (23).

Pela primeira vez em meio à polêmica, José Martínez se posicionou oficialmente, negando totalmente as notícias e alegando estar impossibilitado de retornar ao país para ajudar o Corinthians. “Escrevo essa nota para me posicionar a respeito das diversas matérias que estão sendo veiculadas no Brasil a meu respeito.

Inicio explicando: sou venezuelano e, recentemente, meu país passou por um processo de ruptura inesperada no Governo. Isso, é claro, dificulta o acesso a serviços básicos prestados pelos órgãos da Venezuela, o que vem atrasando a possibilidade de renovação de meu passaporte. Além de ser um documento de viagem, meu passaporte é o que me dá direito a atuar no Brasil, com meu visto de trabalho, e viajar internacionalmente para defender a camisa do Corinthians.

Sou um empregado do Corinthians, clube que defendo com toda a minha raça e amor, time pelo qual eu subo aos gramados mesmo quando as dores me afastariam dele. Estaria muito mais feliz se tivesse iniciado a temporada junto aos meus companheiros, treinando, defendendo essas cores e ajudando o Timão a conquistar vitórias e títulos.

Mas por motivos já explicados, hoje eu não consigo fazer isso. Deixo claro que a comissão técnica e diretoria do Corinthians têm total ciência de todos os passos que estou tomando, por meio de contatos frequentes e sempre respondidos por mim.

Espero que essa situação seja regularizada logo. Sinto falta do ‘Bando de Loucos’ gritando na Neo Química Arena lotada. Em breve estarei de volta a fazer o que mais amo por esse gigante clube. Nos vemos logo!”

Vale ressaltar que esta é a segunda vez que Corinthians e José Martínez entram em rota de colisão pelo período de retorno do atleta. Em 2025, ele se reapresentou uma semana após a data oficial em uma das Datas FIFAs, alegando problemas familiares, o que gerou incômodo ao então diretor Fabinho Soldado e resultou em conversas e punições.

Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Notícias do Corinthians

Compartilhar:

Últimas publicações

Ver tudo