Jesse Lingard fica de fora da reapresentação do elenco do Corinthians após problema logístico

  • Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

 

O Corinthians iniciou nesta quinta-feira os trabalhos após o período de férias, mas nem todos os jogadores estiveram presentes na reapresentação realizada no CT Joaquim Grava. Entre as ausências esteve Jesse Lingard, que não conseguiu retornar ao Brasil a tempo por conta de problemas relacionados à sua viagem de volta da Inglaterra, segundo informações do Meu Timão.

A expectativa é que o meia-atacante desembarque e se apresente ao clube nesta sexta-feira, desde que não ocorram novos contratempos no deslocamento. O jogador está fora do país há cerca de dois meses. Ainda antes da pausa no calendário, ele recebeu autorização da diretoria para viajar e permanecer ao lado da família após o agravamento do estado de saúde de seu avô, que faleceu aos 87 anos no último dia 10.

 

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

 

Por conta da situação, Lingard também não esteve à disposição no último compromisso oficial da equipe. Na ocasião, o Corinthians derrotou o Grêmio por 3 a 1, em confronto disputado no dia 30 de maio pelo Campeonato Brasileiro.

O inglês, entretanto, não foi o único atleta ausente no retorno das atividades. Memphis Depay segue defendendo a seleção da Holanda na Copa do Mundo e, por isso, ainda não retornou ao clube. O atacante tem compromisso nesta quinta-feira, às 20h, diante da Tunísia, em Kansas City, pela última rodada da fase de grupos do torneio.

Outro jogador que terá reapresentação adiada é André Carrillo. O meio-campista peruano recebeu alguns dias extras de descanso após atuar em amistosos pela seleção de seu país durante o mês de junho e tem chegada prevista ao CT Joaquim Grava para o dia 29.

Durante a paralisação do calendário nacional por causa da Copa do Mundo, o Corinthians terá um período prolongado de preparação sob o comando de Fernando Diniz. A comissão técnica contará com praticamente um mês para trabalhar a equipe antes da retomada das competições.

Nesse intervalo, o clube já confirmou um amistoso diante do Cascavel. A partida será realizada no dia 12 de julho, às 16h, no Estádio Olímpico Regional Jacy Miguel Scanagatta, no Paraná.

O retorno aos compromissos oficiais está marcado para o dia 23 de julho. Pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebe o Remo na Neo Química Arena, em duelo previsto para as 19h30.

Compartilhar:

Últimas publicações

Ver tudo