- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Hugo Souza reconheceu que ainda não atingiu seu melhor nível físico e técnico neste início de temporada pelo Corinthians. Após assumir falha no gol que garantiu o empate do Santos, na última quinta-feira (22), o goleiro falou abertamente sobre o momento pessoal, as lesões recentes e o processo de retomada adotado pelo clube.
“Eu acredito que ainda não estou no meu melhor nível físico e técnico, mas só o tempo vai me devolver isso […] Converso bastante com o Galo, nosso preparador, mas eu não gosto (de ser poupado). No ano passado, porém, precisei disso. Tive algumas lesões seguidas. Eu voltava de 15 dias parado, treinava dois e já ia jogar, com dor e lesionado, e acabava sofrendo outra lesão em cima. Fizemos uma conta e houve um período de 35 dias em que joguei dois jogos machucado e fiz apenas quatro treinos. Isso é muito ruim”, afirmou o jogador, em entrevista na Vila Belmiro.

Na última temporada, Hugo Souza enfrentou ao menos quatro problemas físicos ou médicos, incluindo uma lesão muscular na coxa, um quadro de amigdalite, uma luxação no ombro e um trauma na coxa. Diante do histórico recente, o técnico Dorival Júnior optou, em alguns momentos, por poupá-lo, dando oportunidades aos jovens Felipe Longo e Kauê no gol alvinegro.
“Teve um momento, antes das finais, em que falei: “Professor, preciso treinar mais, pegar ritmo”, e ele entendeu. Fiquei uma semana treinando, e o Felipe (Longo) e o Kauê jogaram. No momento em que o professor achar que eu tenho que ser poupado, é ele quem vai decidir. Se ele entender que preciso desse tempo, ou se eu achar o mesmo, vamos sentar e conversar para resolver da melhor forma possível. Quero estar sempre em campo para ajudar”, completou.
Em meio a esse processo de recuperação e à baixa confiança no começo do ano, Hugo acabou participando negativamente do gol santista no clássico. Já nos acréscimos, após uma falta polêmica a favor do Santos, Gabriel Barbosa finalizou forte no canto, e o goleiro não conseguiu fazer a defesa, vendo a bola passar entre as mãos e balançar as redes.
Apesar do resultado, Hugo Souza elogiou a atuação do Corinthians no clássico e lamentou a falta de eficiência ofensiva da equipe. “A equipe fez um grande jogo hoje. Jogamos na casa do adversário e fomos melhor que eles. Faltou conseguir rodar a faca, matar o jogo, mas acho que estamos no caminho certo. Aproveitar melhor as oportunidades. No final, teve essa infelicidade e eles acabaram empatando”, avaliou.
O goleiro também destacou o desempenho do Timão nos clássicos disputados até aqui no Campeonato Paulista, mesmo sem vitórias diante de São Paulo e Santos. “A postura que tivemos nos clássicos foi interessante. Contra o São Paulo, sofremos gol primeiro e conseguimos ser melhores que o adversário. Talvez não conseguimos aproveitar as oportunidades, assim como hoje. Temos que continuar com essa postura, mas temos que melhorar a definição, o último passe. O jogo de hoje mostrou isso. Tivemos as oportunidades e não conseguimos fazer o gol”, opinou.
Com Hugo Souza à disposição, o Corinthians volta a campo neste domingo, dia 25. Às 20h30, a equipe comandada por Dorival Júnior visita o Velo Clube, em Rio Claro, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, em busca da segunda vitória na competição. O Timão ainda terá pela frente mais um clássico na primeira fase do Estadual, contra o Palmeiras, marcado para o dia 8 de fevereiro.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Corinthians pode faturar valor milionário com eventual conquista da Copa das Campeãs
Agente faz cobrança de R$ 3,7 milhões ao Corinthians; clube soma R$ 11 milhões pagos
Lateral-direito é inscrito no Campeonato Paulista e já pode estrear pelo Corinthians