- Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão
Durante a tarde do último domingo (1), o Corinthians encarou o Flamengo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em duelo válido pela final da Supercopa do Brasil, e venceu pelo placar de 2 x 0. O zagueiro Gabriel Paulista e o atacante Yuri Alberto anotaram os gols do Alvinegro na primeira e segunda etapa, respectivamente. Com o resultado, a equipe corinthiana conquistou o torneio pela segunda vez, sendo a primeira em 1991, quando superou o mesmo rival, por 1 x 0, no Estádio do Morumbi.
Instantes depois do apito final, ainda no gramado do Mané Garrincha, o goleiro Hugo Souza conversou com a imprensa e enalteceu a festa proporcionada pelas torcidas de Corinthians e Flamengo, principalmente pela Fiel, que cantou durante os 90 minutos. Além disso, o camisa 1 ressaltou o alto nível das duas equipes: o Alvinegro como atual campeão da Copa do Brasil e o Flamengo, por outro lado, atual vencedor do Brasileirão e da Conmebol Libertadores.

“Uma festa incrível, um jogo de altíssimo nível. Um jogo de futebol daqueles que vão ficar pra história. Duas equipes de altíssimo nível. Um atual campeão da Libertadores e do Brasileirão, contra o atual campeão da Copa do Brasil. Duas equipes, como eu falei, de altíssimo nível. Sobre as torcidas, não tenho o que falar, foi uma festa incrível. A nossa torcida não parou de cantar um segundo. Lotou isso aqui, 70 mil pessoas. É muito bom fazer parte disso e dar essa alegria que nós recebemos”, iniciou.
Logo em seguida, o goleiro foi perguntado sobre o reencontro com o Flamengo, clube no qual foi revelado, citando que sua volta por cima na carreira começou quando chegou ao Corinthians, em julho de 2024. Desde então, são 96 jogos com a camisa corinthiana, fazendo parte do elenco que promoveu a arrancada no Campeonato Brasileiro de duas temporadas atrás, além de ser importante e decisivo nas conquistas do Paulistão (2025), Copa do Brasil (2025) e Supercopa do Brasil (2026).
“Acho que a minha volta por cima começou desde que eu cheguei no Corinthians. Quando eu cheguei no Corinthians, eu encontrei a paz, encontrei a felicidade de jogar bola de novo. E eu acho que, independente do adversário que estiver do outro lado, o adversário que me criou, quando eu fui muito feliz lá, sou muito grato à instituição. Eu entro e honro demais, quero fazer sempre pelo Corinthians. Nunca pensando nas outras, no público que a gente está jogando contra. Sempre pensando no Corinthians.”
Depois, reconheceu que seu início de temporada 2026 não foi dos melhores. Nas partidas contra RB Bragantino e Santos, pelo Campeonato Paulista, o arqueiro teve atuação questionada por parte da torcida e imprensa: “É óbvio que nem sempre a gente tem que agradar a todo mundo. Futebol é assim. Eu quero agradar a minha torcida. Mas os resultados falam para eles mesmo. São três títulos em um ano e meio, pouco menos de 100 jogos, 10 pênaltis defendidos, quatro convocações para a Seleção Brasileira.”
“Mas a gente não precisa falar nada. Eu só preciso continuar jogando futebol, continuar demonstrando dentro do campo, continuar me empenhando. Sei que esse ano, os primeiros jogos do ano, eu não consegui alcançar o meu melhor nível. Eu tenho ciência disso. Mas, hoje, eu desempenhei muito melhor. Eu estou certeza que já estou voltando a ser quem eu sou”, finalizou.
Com Hugo Souza, agora, após vencer a Supercopa, o clube do Parque São Jorge retornará aos gramados nesta quinta-feira (5), às 20h30 (de Brasília), para enfrentar o Capivariano, na Neo Química Arena, pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Raniele valoriza trabalho coletivo do Corinthians para bater o Flamengo na Supercopa
Saiba quanto o Corinthians arrecadou com o título da Supercopa do Brasil
Brabas lamentam derrota do Corinthians no Mundial, mas exaltam dedicação do elenco