Estafe de zagueiro do Corinthians critica clube italiano após negociação não avançar e sugere ida à Fifa

  • Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Dias após vir a público que o zagueiro João Pedro Tchoca não defenderá o Torino, da Itália, devido a problemas nos exames médicos, a OTB Sports, empresa responsável pela carreira do atleta, divulgou uma nota com críticas ao clube europeu.

Em comunicado publicado nas redes sociais, a OTB Sports contestou o “parecer bastante abstrato e apoiado em um exercício de futurologia pouco crível” emitido pelo departamento médico do Torino. Embora Tchoca tenha sido aprovado nos exames iniciais, os italianos alegaram a identificação de uma condição óssea no joelho do defensor e, por isso, decidiram cancelar a negociação. A empresa também destacou a possibilidade de medidas legais por parte do Corinthians.

“O atleta esteve perto de se transferir ao Torino, mas a negociação acabou desfeita após um parecer do departamento médico do clube italiano. Parecer este bastante abstrato e apoiado em um exercício de futurologia pouco crível, até mesmo para a ciência moderna”, afirmou a OTB Sports.

“Além de repudiar fortemente o parecer do departamento médico do Torino, a OTB sinalizou ao SCCP (Corinthians) o entendimento de que o clube tem subsídios suficientes para eventual ação na FIFA para reparo de danos, se assim a direção alvinegra entender conveniente”, completou.

Corinthians e Torino haviam acertado o empréstimo de João Pedro Tchoca na reta final de janeiro. O zagueiro atuaria pela equipe italiana até o fim da temporada europeia, com possibilidade de compra em definitivo. O acordo poderia render até R$ 43,8 milhões ao clube alvinegro, o que colocaria o jovem entre os zagueiros mais lucrativos da história do Timão.

Com o fim da negociação, Tchoca retorna ao Parque São Jorge e passa a disputar espaço com Gustavo Henrique, André Ramalho, Gabriel Paulista e Cacá na busca por uma vaga entre os titulares. O contrato do defensor com o Corinthians é válido até 30 de novembro de 2030.

Confira na íntegra a nota divulgada pela OTB Sports:

A OTB Sports informa que o atleta João Pedro Tchoca irá retomar a sua rotina normal de treinos no Sport Club Corinthians nesta segunda-feira, dia 2/2.

O atleta esteve perto de se transferir ao Torino, mas a negociação acabou desfeita após um parecer do departamento médico do clube italiano.
Parecer este bastante abstrato e apoiado em um exercício de futurologia pouco crível, até mesmo para a ciência moderna.
Além de repudiar fortemente o parecer do departamento médico do Torino, a OTB sinalizou ao SCCP o entendimento de que o clube tem subsídios suficientes para eventual ação na FIFA para reparo de danos, se assim a direção alvinegra entender conveniente.

Cabe ressaltar que o repúdio de forma alguma abrange também o departamento de futebol do Torino, ao qual manifestamos o nosso profundo respeito e admiração pela forma profissional e também humana com a qual o competentíssimo diretor Gianluca Petrachi tratou a situação de Tchoca.

Por fim, a OTB confirma que, ao retornar às atividades nesta segunda-feira, João Pedro Tchoca será o novo dono da camisa 4 do Timão para o restante da temporada.

Sendo o que cumpria para o momento,

OTB SPORTS

Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Notícias do Corinthians

Compartilhar:

Últimas publicações

Ver tudo