- Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão
Na tarde deste sábado (17), o Corinthians visitou o Vasco da Gama, no Ginásio de São Januário, pela 23ª partida do Novo Basquete Brasil (NBB), e acabou vencendo pelo placar de 75 a 67. Com o resultado, o Alvinegro se reabilita na competição após a derrota para o Flamengo e se mantém na sétima colocação do torneio nacional com 15 vitórias e oito derrotas – 38 pontos.
O técnico Jece Leite escalou a seguinte equipe para iniciar a partida: Davaunta Thomas, Rafael Munford, Elyjah Clark, Victão e Lucas Cauê. O banco de reservas teve como opções: Cauê Borges, Tico Faria, Kaique, Kauan Raymundo, Matheus Jamelão e Gabriel Novaes. O adversário foi escalado com: Morgan, Bearden, G. Basílio, Serjão e Pedro Nunes.

O Vasco iniciou a partida com desempenho superior ao Corinthians, abrindo cinco pontos de vantagem a zero. Porém, o Alvinegro se recuperou no primeiro quarto e terminou vencendo por 21 a 12. No segundo período, o time carioca passou a ter mais chances e aproveitou as fragilidades do clube do Parque São Jorge, encostando no marcador: 39 a 36 Corinthians (24 a 18 Vasco placar do segundo período).
No terceiro quarto, o Vasco da Gama chegou a retomar a vantagem no marcador geral, mas durou pouco tempo. O Alvinegro se recuperou na partida e terminou o período vencendo por 17 a 12 (56 a 48 para o Corinthians). Já no quarto período, o clube do Parque São Jorge somente administrou a vantagem e encerrou a partida vencendo por 75 a 67 (19 a 19 – placar do último quarto).
Agora, o Corinthians retorna às quadras já na próxima segunda-feira (19), às 20h (de Brasília), para enfrentar o Botafogo, no Ginásio Oscar Zelaya, pela 24ª partida do Novo Basquete Brasil (NBB).
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Corinthians deve ter três desfalques para clássico Majestoso pelo Campeonato Paulista
Meio-campista comenta sensação de retornar ao Corinthians após dez temporadas
Corinthians busca ampliar retrospecto favorável no Majestoso para voltar a vencer no Paulistão
Notícias do Corinthians