Em 2026, Corinthians vê número de lesões musculares aumentarem em relação ao começo do ano passado

  • Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians encerrou a temporada 2025 somente no dia 21 de dezembro, com o tetracampeonato da Copa do Brasil, sobre o Vasco da Gama, no Maracanã, e, já no dia 3 de janeiro se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava para dar início a preparação para o ano de 2026. Em pouco mais de um mês de temporada, o Alvinegro já entrou em campo durante 11 vezes e vem sentindo o impacto do curto tempo de preparação.

Em pouco mais de 40 dias de treinamentos, o Corinthians já registrou quatro lesões musculares em 2026, o que representa o dobro do que foi registrado no mesmo período do ano passado. O levantamento foi divulgado pelo ge.globo. A primeira deles envolveu o zagueiro Cacá, em meados de janeiro, que sofreu uma lesão no estiramento do músculo oblíquo interno do lado esquerdo. Depois, Kaio César, no começo de fevereiro, teve diagnosticada uma contusão no muscular na posterior da coxa esquerda.

Além dos citados, o meia Breno Bidon sofreu um estiramento do músculo posterior da coxa direita no Derby pelo Paulistão, em Itaquera, no último dia 8 de fevereiro, e, agora, já esta em transição física. Por último, o atacante Yuri Alberto, na partida do último domingo (15), diante do São Bernardo FC, no ABC Paulista, foi diagnosticado com uma contusão grau dois no bíceps femoral da coxa esquerda.

Nesse mesmo período, em 2025, o Corinthians havia registrado dois casos: do zagueiro Gustavo Henrique (músculo adutor da perna direita) e o volante Raniele (grau dois no bíceps femoral da coxa esquerda). Na atual temporada, por sua vez, além das quatro contusões musculares, o Alvinegro teve registrada duas lesões ligamentares: o lateral-esquerdo Hugo Farias (menisco lateral do joelho direito) e o meio-campista André Luiz, que chegou a ficar uma sema fora dos gramados devido a uma lesão ligamentar no joelho direito.

Lesões Corinthians no início de 2025

1) Gustavo Henrique – músculo adutor da perna direita
2) Raniele – Grau dois no bíceps femoral da coxa esquerda

Lesões Corinthians no começo de 2026

1) Cacá – estiramento do músculo oblíquo interno do lado esquerdo
2) Breno Bidon – estiramento do músculo posterior da coxa direita
3) Kaio César – músculo posterior da coxa direita
4) Yuri Alberto – Grau dois bíceps femoral da coxa esquerda

Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45

Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Corinthians conhece detalhes da disputa do Pré-Paulistão Sub-17

Corinthians anuncia empréstimo de meia revelada na base para o Juventude

Torcida do Corinthians esgota carga de ingressos para jogo contra o Athletico

Notícias do Corinthians

Compartilhar:

Últimas publicações

Ver tudo