- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
A defesa foi o principal destaque do Corinthians na vitória contra o Flamengo, por 2 x 0, na Supercopa Rei. O capitão Gustavo Henrique foi absoluto pelo alto em mais uma partida, e após a conquista falou sobre a festa feita no Mané Garrincha, assim como André Ramalho, que foi reserva de Gabriel Paulista, mas entrou no decorrer do jogo.
“Tô tentando desfrutar desse momento, estádio lotado, as duas torcidas fazendo uma grande festa. A do Corinthians a gente já conhece, que é impressionante. Poder dar essa alegria pra eles pra mim é muito especial. Trabalhamos muito, nos preparamos muito pra isso. E fico feliz por isso, agora é desfrutar muito.“, disse Gustavo Henrique após o apito final.

“A gente sabe que a gente não podia dar tanto espaço pra equipe do Flamengo, é uma equipe que tem muita qualidade. A gente tentou neutralizar a maior parte da jogada deles. É lógico que uma jogada ou outra eles conseguem fazer, pela qualidade deles. Mas a gente estudou muito a equipe, trabalhou demais durante a semana. E ficamos felizes por isso. Não tomar gol de uma grande equipe como o Flamengo é de se comemorar também. E a gente sabe que quando a gente tem uma defesa forte no nosso ataque, sempre faz um gol, sempre faz dois gols, e a gente fica feliz por isso.“, complementou.
O título contra o Flamengo aconteceu quase um ano após a chegada de Dorival Júnior, que se apresentou para o elenco após uma goleada do clube carioca em cima do Corinthians, pelo Brasileirão de 2025, dentro do Maracanã. Na ocasião, ele havia garantido que o Timão seria campeão na temporada.
“Quando ele falou, naquele primeiro momento a gente tinha acabado de tomar 4×0, então tava todo mundo muito chateado. Mas com a experiência dele, com a experiência do elenco, a gente trabalhou muito pra chegar principalmente no final do ano, naquele momento, e conquistar o título.“, relembrou o zagueiro.
“E a gente sabia que esse ano vai ser mais desafiador ainda, porque agora as equipes vão se preparar ainda mais pra jogar contra a gente, vão dar a vida pra ganhar da gente, a gente tem que se preparar ainda mais. E agora é desfrutar do momento e continuar trabalhando, porque o ano é muito longo.“, completou.
Diferentemente da final da Copa do Brasil, Dorival Júnior decidiu escalar André Ramalho no banco de reservas, colocando Gabriel Paulista como titular – que terminou com ele marcando o gol que abriu o placar na decisão. Mesmo assim, o camisa 5 entrou em campo, exaltou a conquista e a festa da torcida no estádio de Brasília.
“Mais uma vez, mostra a força do nosso elenco, mostra a força dessa instituição que se chama Corinthians. Muito de tudo isso deve a essa torcida que nos apoia incondicionalmente em todos os momentos. A gente que é feliz por poder retribuir com títulos, que é isso que a gente se propôs desde que a gente chegou a não simplesmente fazer parte desse clube, mas fazer história. E acho que três títulos em menos de um ano não é pra qualquer time. E acho que isso aí é uma coisa que vai ficar pra sempre na nossa memória e que a gente vai buscar mais. Começar o ano assim é sempre muito bom, é isso que a gente queria.“, disse André Ramalho.
“Exato, mas acho que é assim que tem que ser, sinceramente. Acho que isso aqui é futebol, é isso aqui, o espetáculo é isso. Obviamente tudo de uma forma pacífica, bem dividida. Acho que isso aí que deixa o futebol mais bonito. E deu pra ver também que mesmo no meia-meia a nossa torcida sempre canta mais alto, sempre tá mais presente onde quer que vai. Mais uma vez a nossa torcida mostrando a força que eles têm, e mais uma vez, feliz de poder retribuir isso pra eles, que eles merecem, merecem muito.“, completou.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50