- Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão
O Corinthians enfrentou, na tarde do último domingo (18), o São Paulo, na Neo Química Arena, em clássico Majestoso pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista 2026, e acabou empatando pelo placar de 1 x 1. O gol do Alvinegro foi anotado pelo meio-campista Breno Bidon, já na reta final da segunda etapa. A igualdade deixou a equipe corinthiana na sétima colocação do estadual com quatro pontos – apenas os oito primeiros colocados se classificam para o mata-mata.
O técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva logo após o confronto e foi questionado sobre os desempenhos recentes e condição física do meio-campista André Carrillo, de 34 anos, que teve desempenho criticado por parte da torcida nas três primeiras partidas do ano. Tal fato fez com que o aspecto físico do atleta fosse pautado. Em sua resposta, o comandante citou o pouco tempo de recuperação do elenco desde a reta final da última temporada, que terminou somente em 21 de dezembro, com o tetra da Copa do Brasil, diante do Vasco, no Maracanã.

“Ele é um jogador importante. Ele sabe muito bem. Nós saímos 15 dias depois de todo mundo. Voltamos praticamente sem período de recuperação e tampouco um condicionamento melhor. Nós vamos ter muitas dificuldades ao longo desse processo, vocês podem ter certeza disso. Eu já avisava que os campeonatos regionais, principalmente o Paulista, seriam uma armadilha muito grande para todas as equipes”, iniciou.
O peruano foi contratado pelo Corinthians na janela da metade de 2024, sendo importante na arrancada da equipe no Brasileirão daquele ano, que saiu da zona de rebaixamento e conquistou uma vaga na Pré-Libertadores, Em 2025, foi titular nas conquistas do Paulistão e Copa do Brasil, contra Palmeiras e Vasco, respectivamente. Ao todo, são três gols e cinco assistências em 74 jogos (49 como titular). Seu vínculo se encerra em dezembro de 2026.
Posteriormente, o treinador do Corinthians fez elogios a evolução do meio-campista Breno Bidon, de 20 anos, revelado nas categorias de base corinthiana e uma das maiores promessas do clube nos últimos anos. Craque da Copinha 2024, recentemente completou 100 jogos pelo clube e vem adquirindo cada vez mais protagonismo atuando como meia. O novo camisa 7 do Alvinegro foi importante nas conquistas do Paulistão e Copa do Brasil 2025 – esta última sendo decisivo e iniciando a jogada do segundo gol.
“De um modo geral, eu acho que é um jogador muito promissor, que ainda tem muita coisa para poder crescer. Várias funções dentro de campo. Jogadores desse tipo são raros hoje em dia no futebol brasileiro. Eu vinha sentindo um crescimento muito grande dele, e não só por aquela jogada, naquele momento da partida decisiva, tampouco por situações pontuais. Vinha crescendo muito pela regularidade que vinha demonstrando, pela capacidade de chamar o jogo para si, de distribuir a nossa equipe“, acrescentou.
Por fim, fez elogios a forma como o jovem vê as partidas no aspecto tático e ressaltou a confiança que possui no atleta: “Ele tem esse perfil, tanto de ser um definidor quanto também de ser um jogador que se aproxime para tabelas, para um-dois, para infiltrações e, assim, também como armação. Eu acho que é uma característica interessante e, em cada função, ele sempre acrescenta algo mais. Como segundo volante, ele (também) se deu muito bem. Por isso que é um jogador que tem toda a nossa confiança“, finalizou.
Agora, o Corinthians voltará aos gramados já nesta quinta-feira (22), às 19h30 (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de 2026. Um triunfo será fundamental para que a equipe consiga chegar ao mata-mata podendo decidir os jogos em casa conforme desempenho na tabela geral.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Notícias do Corinthians