Decisivo no título da Copinha 2024, Kayke marca pela primeira vez no profissional do Corinthians

  • Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Ao longo da noite desta quinta-feira (5), o Corinthians recebeu o Capivariano, na Neo Química Arena, em jogo válido pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de 2026, e acabou vencendo, sem sustos, pelo placar de 3 x 0. Os três pontos deixaram o Alvinegro na quarta colocação da tabela geral com 11 pontos somados – três vitórias, dois empates e uma derrota – nove gols marcados e cinco sofridos.

A noite, além de ser especial por ser o primeiro jogo pós-título da Supercopa do Brasil, foi marcante para o atacante Kayke, de 21 anos, que fez seu primeiro gol pelo time principal do Corinthians. O tento aconteceu pouco depois dos 30 minutos do segundo tempo, quando o camisa 31 recebeu na ponta esquerda e tocou para Memphis Depay, que só rolou para o jovem chapar no ângulo direito de Guilherme Nogueira e sacramentar a vitória.

Kayke iniciou a partida no banco de reservas e foi acionado pelo técnico Dorival Júnior aos 27 minutos da segunda etapa, quando entrou no lugar do meia Vitinho. De acordo com o Sofascore, aplicativo de estatísticas esportivas, sua nota no app foi de 7,6. Ao longo dos 18 minutos em campo, o jovem acumulou: 4/5 passes certos (80%), três chutes (dois no gol), 13 ações com bola, 1/1 dribles certos, uma contribuição defensiva, uma interceptação e 1/3 duelos ganhos pelo chão.

Campeão e decisivo na conquista da Copa São Paulo 2024, marcando o gol na final contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena, Kayke foi promovido ao elenco profissional logo após a conquista do torneio de base mais importante do Brasil. Inicialmente, porém, não teve tanta sequência no time de cima. Entre o começo de 2024 e abril de 2025, foram apenas três jogos, sendo um com Mano Menezes e dois com Antônio Oliveira. Com o argentino, Ramón Díaz, que comandou a equipe entre julho de 2024 e abril do ano passado, o jovem não entrou em campo e teve saída cogitada.

No entanto, a sua situação mudou logo após a chegada do técnico Dorival Júnior, no fim de abril de 2025. O comandante, que sempre se caracterizou pela utilização de atletas da base em seus trabalhos por clubes, passou a dar mais sequência para o atleta e, desde então, foram 12 jogos com a camisa corinthiana. Os Filhos do Terrão também passaram a ser utilizados devido às dificuldades financeiras do clube, que chegou a ficar proibido de realizar contratações entre agosto do ano passado e janeiro de 2026.

Mesmo ainda jovem, Kayke possui passagem vitoriosa pelo elenco profissional do Corinthians. Em 15 jogos, são um gol marcado, uma assistência e três títulos conquistados: Campeonato Paulista (2025), Copa do Brasil (2025) e Supercopa do Brasil (2026). Seu contrato com o Alvinegro termina em junho de 2027. Além da conquista da Copinha, sua conquista mais relevante na base corinthiana foi o Paulistão Sub-17 em 2021, diante do Palmeiras, no Allianz Parque.

Após vencer o Capivariano por 3 x 0, em Itaquera, o Corinthians segue focado na disputa do Campeonato Paulista. No próximo domingo (8), às 20h30 (de Brasília), o Alvinegro, enfrentará o Palmeiras, na Neo Química Arena, pela sétima e penúltima rodada da primeira fase do estadual.

Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Meia revelado na base do Corinthians marca primeiro gol como atleta profissional

Dupla se lesiona e preocupa Corinthians para sequência da temporada

Técnico do Corinthians elogia Filhos do Terrão após vitória no Paulistão

Notícias do Corinthians

Compartilhar:

Últimas publicações

Ver tudo