Corinthians volta ao Distrito Federal para decidir um título nacional após 24 anos

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

A tarde deste domingo (1º) será de mais uma invasão da Fiel, desta vez em Brasília, a capital federal. O confronto acontece contra o Flamengo, pela Supercopa Rei, a partir das 16h (de Brasília). no Estádio Mané Garrincha. Além disso, o compromisso marca o retorno do Timão ao Distrito Federal para disputar um título nacional após 24 anos de uma conquista especial.

Em 2002, o Time do Povo foi campeão da Copa do Brasil pela segunda vez na história, ao bater o Brasiliense na final. O jogo de volta ocorreu no Estádio Boca do Jacaré, que fica localizado em Taquatinga, uma das regiões administrativas do distrito. Depois de vencer no Morumbi, por 2 x 1, o Corinthians segurou o empate e faturou o título fora de casa.

O time titular naquela ocasião foi Dida; Rogério, Anderson, Fábio Luciano e Kléber; Fabrício, Vampeta, Ricardinho; Leandro, Gil e Deivid. O confronto marcou a última aparição de Dida pelo Corinthians, além de consolidar Deivid como o maior artilheiro em uma única edição da Copa do Brasil naquela altura, com 13 gols marcados.

Desta vez, o Corinthians entra em campo no Distrito Federal sem enfrentar um time da casa. O Estádio Mané Garrincha será dividido entre corinthianos e flamenguistas, as duas maiores torcidas do Brasil. O Timão terá festa nas arquibancadas, planejada pelas torcidas organizadas do clube, que estão fazendo diversas caravanas para comparecerem no estádio.

Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Notícias do Corinthians

Compartilhar:

Últimas publicações

Ver tudo