- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
O lateral-esquerdo equatoriano Diego Palacios terá um novo destino. O Karpaty, da Ucrânia, anunciou oficialmente a rescisão do contrato de empréstimo do jogador e o Corinthians logo oficializou uma nova cessão do jogador, desta vez para a Universidad Católica, do Equador, até o final de 2026.
“Diego Palacios deixou o Karpaty. O Karpaty e o Corinthians rescindiram o contrato do equatoriano por acordo entre as partes. O equatoriano juntou-se ao verde-branco em agosto de 2025. Durante esse tempo, Palacios disputou uma partida na Copa da Ucrânia e um jogo da Liga Ucraniana. Karpaty Football Club deseja sucesso ao Diego na sua carreira”, comunicou o clube ucraniano.

Palacios havia sido emprestado ao Karpaty em agosto de 2025, com vínculo previsto até o fim da temporada europeia, em 30 de junho de 2026. No entanto, a experiência foi curta e abaixo do esperado. Em cerca de seis meses na Ucrânia, o lateral entrou em campo apenas duas vezes e não vinha sendo relacionado pela equipe desde outubro.
O Corinthians informou que, com o novo empréstimo do lateral-esquerdo para o futebol equatoriano, terá uma economia de aproximadamente R$ 2,6 milhões em sua folha salarial até o final da temporada – confira a nota divulgada pelo clube abaixo.
Contratado pelo Corinthians em 2024 com a expectativa de assumir a titularidade da lateral esquerda, o jogador enfrentou uma sequência de lesões crônicas no joelho esquerdo, situação que acabou gerando uma crise no departamento médico do clube paulista. Nesse período, Diego Palacios disputou somente quatro partidas com a camisa do Timão.
O contrato do jogador com o Alvinegro Paulista tem validade até o dia 31 de dezembro de 2027. Entretanto, é pouco provável que o jogador equatoriano volte a vestir a camisa do Corinthians, que não o tem nos planos desde a temporada passada.
Confira a nota divulgada pelo Corinthians:
O Sport Club Corinthians Paulista informa que estendeu o empréstimo do lateral-esquerdo Diego Palacios. Ele deixará o Karpaty da Ucrânia para atuar pela Universidad Católica do Equador até o final de 2026.
Com o empréstimo do atleta até o final do ano, o Corinthians gera uma economia de R$ 2.600.000,00 em folha.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Saiba situação do Corinthians no Paulistão 2026 após o final da terceira rodada
Breno Bidon volta a marcar pelo Corinthians e entra na lista de artilheiros da equipe em 2026