- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
O Corinthians terá um desfalque de última hora para a disputa da Copa das Campeãs da Fifa, o primeiro Mundial de Clubes do futebol feminino. A zagueira Thaís Regina sofreu uma fratura da fíbula no tornozelo esquerdo durante um treinamento realizado na última quinta-feira, no CT do clube.
De acordo com a nota oficial divulgada pelo Corinthians, a defensora passou por exames de imagem e já iniciou o tratamento no departamento médico. Ainda assim, o planejamento de recuperação prevê a realização de um procedimento cirúrgico, marcado para a próxima semana — período em que as Brabas embarcam para Londres, na Inglaterra. O clube não informou um prazo oficial para o retorno da atleta aos gramados, mas a recuperação desse tipo de lesão costuma variar entre três e quatro meses.

Com isso, Thaís Regina será cortada da delegação que viaja na próxima terça-feira para a capital inglesa, onde a equipe finalizará a preparação para a disputa do Mundial. Para o torneio, o elenco contará com cinco zagueiras à disposição: Erika, Thaís Ferreira, Leticia Teles, Duda Mineira e a recém-contratada Agustina.
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que a zagueira Thaís Regina sofreu uma fratura da fíbula no tornozelo esquerdo durante a atividade realizada na última quinta-feira (15).A atleta já passou por exames de imagem, iniciou o tratamento junto ao Núcleo de Saúde e Performance do Corinthians e, na próxima semana, será submetida a um procedimento cirúrgico, conforme o planejamento de sua recuperação”, divulgou o Corinthians.
Em 2025, seu primeiro ano com a camisa alvinegra, Thaís Regina entrou em campo em 30 partidas, sendo titular em 26 oportunidades. A zagueira marcou quatro gols e contribuiu com duas assistências, além de integrar as campanhas vitoriosas que culminaram nos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores.
O Corinthians estreia na Copa das Campeãs da Fifa no dia 28, diante do Gotham FC, dos Estados Unidos, pela semifinal da competição. O confronto está marcado para as 9h30 (horário de Brasília), no GTech Community Stadium, em Londres. Na outra semifinal, o Arsenal, da Inglaterra, enfrenta o ASFAR, de Marrocos, em busca de uma vaga na decisão.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50