- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O Corinthians ficou no empate por 1 x 1 diante do São Paulo, pela terceira rodada do Paulistão. Apesar de não ter sido uma derrota, o resultado piorou um tabu que o Timão amarga desde o fim do ano passado. Depois de outubro de 2025, a equipe comandada por Dorival Júnior não conseguiu emendar uma sequência de vitória na Neo Química Arena.
Depois de estrear com vitória diante da Ponte Preta, o Corinthians entrou em campo com a oportunidade de encerrar este tabu, mas saiu atrás no placar e foi buscar o empate no Majestoso. Assim, o clube completou três meses sem sequência positiva, visto que a última foi iniciada em outubro e encerrada no dia 2 de novembro, em vitórias contra Mirassol (3 x 0), Atlético-MG (1 x 0) e Grêmio (2 x 0).

Agora, a próxima chance de emendar uma sequência acontecerá apenas em fevereiro. Nas próximas duas rodadas do Paulistão, são dois compromissos fora de casa, contra Santos e Velo Clube. Na estreia pelo Brasileirão, que seria em Itaquera, o clube pediu para jogar na Neo Química Arena. No fim de semana seguinte, jogo contra o Flamengo em Brasília, pela Supercopa do Brasil.
Dessa forma, o Corinthians só volta a jogar em Itaquera no dia 5 de fevereiro, diante do Capivariano, em jogo que pode ter caráter decisivo na busca pela classificação para o mata-mata. A rodada seguinte acontece contra o Palmeiras, também na Neo Química Arena, configurando nova chance do Timão emendar uma sequência de vitórias em casa.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Saiba situação do Corinthians no Paulistão 2026 após o final da terceira rodada
Breno Bidon volta a marcar pelo Corinthians e entra na lista de artilheiros da equipe em 2026