- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Na tarde deste domingo (18), o Corinthians disputa o primeiro clássico do ano de 2026. O confronto acontece contra o São Paulo, pela terceira rodada da primeira fase do Paulistão. A bola rola no gramado da Neo Química Arena, a partir das 16h (de Brasília), com o Timão em busca de manter o bom aproveitamento construído no ano passado.
O Time do Povo disputou 14 clássicos na temporada de 2025 e terminou com um aproveitamento total de 57,4%, vencendo todos os rivais no decorrer do ano. Foram sete vitórias, três empates e quatro derrotas, sendo um desses triunfos diante do Tricolor Paulista, no último encontro entre os times, que terminou 3 x 1, com gols de Yuri Alberto e golaço de Depay.

Contudo, o grande embate da temporada foi diante do Palmeiras. Desses 14, sete aconteceram diante do maior rival: três pelo estadual, dois no Brasileirão e dois na Copa do Brasil. O Corinthians perdeu apenas um, no primeiro turno do campeonato de pontos corridos. Contra o Santos, foram três clássicos, com duas vitórias alvinegras e uma derrota. As outras duas derrotas foram para o São Paulo.
Nesta temporada, o número de clássicos deve ser alto novamente. Além do Paulistão e Brasileirão, que garante nove clássicos no ano, o Corinthians ainda pode enfrentar os rivais nas fases de mata-mata do estadual, da Copa do Brasil e da Libertadores – neste caso, apenas o Palmeiras.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50