Corinthians mantém retrospecto negativo na Copa Super 8

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

O Corinthians foi derrotado pelo Minas Tênis Clube deu adeus de forma precoce à disputa da Copa Super 8. Com o resultado, o Timão não conseguiu afastar o retrospecto negativo na competição, que nunca teve o clube do Parque São Jorge como campeão em quatro participações no decorrer da história.

A primeira aparição do Time do Povo foi na temporada 2019/20, quando o Flamengo se deu melhor nas quartas de finais, ao vencer por 86 x 66. O Corinthians voltou a participar apenas em 2022/23, quando venceu o Minas na mesma fase, avançou para a semifinal, mas não suportou a qualidade do SESI Franca, que venceu por 105 x 90, deixando o Timão em quarto lugar.

A última participação havia sido em 2023/24, quando o Corinthians caiu novamente nas quartas de finais, quando enfrentou o Unifacisa e perdeu por 84 x 82. No ano passado, o clube não ficou entre os oito primeiros colocados do primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB) e não conseguiu a vaga para disputar o torneio mata-mata, que vale vaga na Champions League das Américas.

Agora, o Corinthians volta seu foco completo para a disputa do NBB. A competição retornará após o fim da Copa Super 8, com o Timão em busca de melhorar a colocação na tabela ter vantagem nos playoffs do campeonato. O próximo compromisso acontece no dia 7 de fevereiro, diante do Fortaleza Basquete Cearense, no Ginásio Wlamir Marques.

Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Notícias do Corinthians

Compartilhar:

Últimas publicações

Ver tudo