- Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão
O Corinthians encarou o Capivariano, na Neo Química Arena, ao longo da noite desta quinta-feira (5), em jogo válido pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de 2026, e venceu, com certa facilidade, pelo placar de 3 x 0. Os gols, todos na segunda etapa, foram marcados pelo meia Dieguinho, além dos atacantes Gui Negão e Kayke. O triunfo colocou o Alvinegro na quarta colocação da tabela geral com 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota – nove gols marcados e cinco sofridos).
Além do triunfo, o Corinthians também pôde manter seus 100% de aproveitamento em jogos contra o Capivariano ao longo da história. Em três partidas entre ambos, são três triunfos corinthianos, sendo oito gols marcados e três sofridos. O duelo é pouco comum para o lado corinthiano, visto que o time do interior de São Paulo só havia disputado a elite do estadual em 2015 e 2016 – justamente as ocasiões em que os dois se enfrentaram.

O primeiro duelo aconteceu pelo estadual de 2015, no dia 22 de março daquele ano, quando a equipe corinthiana venceu por 3 x 2, com gols de Emerson Sheik e Paolo Guerrero, duas vezes, no Estádio Carlos Colnaghi. O segundo por sua vez, ocorreu no dia 11 de fevereiro de 2016, na Neo Química Arena, pela terceira rodada da primeira fase do Paulistão daquele ano e terminou com triunfo do Alvinegro por 2 x 1. Os tentos do Corinthians foram anotados pelo atacante Ángel Romero, logo no começo da partida e pelo meia Guilherme.
Naquela oportunidade, pouco mais de 23 mil torcedores estiveram em Itaquera. O terceiro jogo entre Corinthians e Capivariano na história ocorreu justamente nesta noite e, conforme citado, também terminou com triunfo corinthiano, dessa vez por 3 x 0. A vitória também encaminhou a vaga do Alvinegro nas quartas de final do estadual, além de estar apenas dois pontos atrás do líder do torneio que, neste momento, é o Novorizontino, com 13 pontos.
Após vencer o Capivariano, em Itaquera, o Corinthians segue focado na disputa do Campeonato Paulista. No próximo domingo (8), às 20h30 (de Brasília), o Alvinegro, enfrentará o Palmeiras, na Neo Química Arena, pela sétima e penúltima rodada da primeira fase do estadual. O Alviverde é o terceiro colocado na tabela geral com 12 pontos, tornando o clássico como um duelo direto.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Decisivo no título da Copinha 2024, Kayke marca pela primeira vez no profissional do Corinthians
Corinthians teve ação por “Justiça por Orelha” inviabilizada por protocolo antes da Supercopa
Dupla se lesiona e preocupa Corinthians para sequência da temporada
Notícias do Corinthians