Corinthians inicia reformulação no Sub-20 e manifesta interesse por permanência de atacante

  • Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Após queda precoce na Copinha e um 2025 abaixo do esperado, o Corinthians se planeja para promover mudanças na categoria Sub-20 que, nos próximos dias, deve contar com a saídas e chegadas de alguns jogadores. Vale lembrar que a ideia, inicialmente, era reforçar a categoria pontualmente visando a Copa São Paulo, o que acabou não sendo possível devido ao transferban que o clube sofreu na Fifa, que atingiu, também, o departamento de base.

De acordo com a informação da Itatiaia e confirmada pela Central do Timão, quatro atletas do Sub-20 foram liberados para buscar novos destinos: o zagueiro Yago Cândido (contrato até maio de 2027), o volante Teixeirão (contrato até julho de 2026), o meia Tiaguinho e o atacante Kauã Henrique (contrato até novembro de 2027). Todos os citados são nascidos em 2007.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Além disso, segundo a Itatiaia e também confirmada pela Central do Timão, os atletas em questão passarão a treinar separado do grupo Sub-20 enquanto não definem seus novos destinos. Caso apareçam interessados, a ideia da atual diretoria, como soube a reportagem, é negociar um empréstimo ou eventualmente rescisão antecipada dos contratos.

Luiz Fábio

Conforme trazido pela Itatiaia e confirmada pela Central do Timão, o Corinthians também manifestou interesse na permanência do atacante Luiz Fábio ‘Favela’, que marcou dois gols em quatro jogos na disputa da Copinha 2026, sendo o artilheiro da equipe no torneio. O atleta está emprestado ao Alvinegro pelo Capivariano, do interior de São Paulo, até março de 2026. A opção de compra do atleta é de R$ 300 mil, segundo o Meu Timão, algo que foi confirmado pela reportagem da Central do Timão.

Luiz Fábio chegou ao Corinthians em fevereiro do ano passado, ainda na gestão do presidente destituído Augusto Melo, que tinha Claudinei Alves como diretor estatutário da base e Alex Brasil como executivo. Inicialmente, o jogador estava integrado ao time Sub-18 (categoria intermediária desativada pela gestão Osmar Stabile) e, posteriormente, passou a fazer parte do Sub-20. Nascido em 2006, o jogador possui três gols em 15 jogos pela categoria.

A Central do Timão, contudo, apurou que o clube ainda não se planejou para depositar o valor citado junto ao Capivariano e adquirir o atleta de maneira definitiva.

Sub-20 retorna aos treinamentos

Após a queda precoce na segunda fase da Copinha para o Guarani, quando perdeu por 2 x 1, o Sub-20 do Corinthians retornou aos treinos no CT da base nesta terça-feira (20), como soube a reportagem da Central do Timão. Nos próximos meses, os Filhos do Terrão iniciaram a disputa do Campeonato Brasileiro e Paulista da categoria. Em 2025, o Timãozinho brigou contra o rebaixamento no torneio nacional e parou nas oitavas de final do Paulistão, quando foi eliminado para o Santos, na Vila Belmiro.

Reforços para o Sub-20

A Central do Timão apurou que a chegada de novos reforços para a categoria irão ocorrer alinhadas com os trabalhos de captação com profissionais do clube, algo que, segundo soube a reportagem, não vinha acontecendo nos últimos anos.

Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Notícias do Corinthians

Compartilhar:

Últimas publicações

Ver tudo