- Por Henrique Vigliotti/ Redação da Central do Timão
O caso envolvendo José Martínez e o Corinthians ganhou um novo e delicado capítulo na manhã desta terça-feira (10). O volante teve diagnosticada uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e corre o risco de não atuar mais pelo clube na temporada.
O atleta retornou ao Brasil na última sexta-feira (6), após resolver entraves burocráticos relacionados à emissão do passaporte, e se apresentou no sábado (7), quando realizou apenas atividades internas no CT Dr. Joaquim Grava. No domingo, após o Derby, o técnico Dorival Júnior confirmou a lesão no joelho de Martínez e afirmou que ainda não havia se reunido com a diretoria ou com o jogador para tratar do assunto.

A informação inicialmente divulgada pelo jornalista Samir Carvalho e confirmada pela Central do Timão é que o Corinthians, por meio de seu Departamento Jurídico, já avalia possíveis caminhos para uma rescisão contratual com o volante. O tema foi debatido em reunião realizada no CT na tarde desta terça-feira.
Segundo apuração da reportagem, pessoas próximas e influentes na gestão do presidente Osmar Stabile têm defendido internamente que a rescisão seja concretizada, inclusive como um gesto de afirmação de autoridade da atual administração.
Outro ponto que chamou a atenção nos bastidores diz respeito à participação de Martínez em um jogo festivo realizado na Venezuela, no dia 27 de dezembro de 2025. Na ocasião, o volante atuou ao lado de Savarino e outros nomes importantes do futebol venezuelano. Imagens do evento mostram o jogador corinthiano utilizando uma proteção no joelho esquerdo, justamente o mesmo em que a lesão foi diagnosticada após seu retorno ao Timão.
José Martínez, volante venezuelano agora com lesão no joelho, durante suas férias jogou em partida das estrelas na Venezuela, ato normalmente proibido em contrato.
— Henrique Vigliotti (@_Vigliotti1) February 10, 2026
Fotos encontradas em páginas da Venezuela, todas as publicações datadas em 27 ou 28 de dez/2025.@centraldotimao pic.twitter.com/O19ZnJNaDj
Durante o período aproximado de um mês e meio em que permaneceu na Venezuela, Martínez recebeu do Corinthians planilhas e cronogramas de treinamento. No entanto, internamente, o clube não consegue confirmar se o programa foi seguido integralmente pelo atleta. Procurado pela reportagem, o clube informou que, neste momento, não irá se manifestar oficialmente sobre o caso.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Nenê do Posto renuncia à diretoria estatutária da base do Corinthians
Corinthians perde uma posição na tabela do Campeonato Paulista após derrota no Derby
Corinthians detalha venda de ingressos para enfrentar o RB Bragantino no Brasileirão