- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
O Corinthians entra em campo neste domingo, às 16h, para encarar o São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Paulista de 2026, em um duelo que vai além da disputa pelos três pontos. Além da rivalidade do clássico, o Timão tenta embalar novamente uma sequência de vitórias na Neo Química Arena, algo que não acontece desde outubro do ano passado.
A equipe alvinegra começou bem a temporada atuando em seus domínios. Na estreia do Estadual, no último domingo, o Corinthians venceu a Ponte Preta por 3 a 0, em Itaquera, após uma melhora significativa no segundo tempo. Gustavo Henrique, André Luiz e André Ramalho balançaram as redes na partida.

Se voltar a superar o rival no Majestoso, o Timão alcançará sua segunda vitória consecutiva como mandante, marca que não é registrada desde outubro de 2025. Naquela oportunidade, o time comandado por Dorival Júnior emplacou três triunfos seguidos na Neo Química Arena, todos pelo Campeonato Brasileiro: 3 a 0 sobre o Mirassol, em 4 de outubro; 1 a 0 contra o Atlético-MG, no dia 18; e 2 a 0 diante do Grêmio, em 2 de novembro.
Apesar disso, o encerramento da última temporada deixou sinais de irregularidade no desempenho em casa. O Corinthians venceu apenas uma das últimas cinco partidas disputadas como mandante em 2025, justamente no clássico diante do São Paulo. No período, a equipe ainda acumulou três empates, contra Botafogo, Juventude e Vasco, além de uma derrota para o Cruzeiro.
Mesmo com a queda de rendimento no fim do ano, o saldo geral de 2025 na Neo Química Arena foi positivo. Ao longo da temporada, o Corinthians conquistou 21 vitórias em 38 jogos como mandante, número que representa o quarto melhor desempenho da história do estádio em quantidade absoluta de triunfos. O dado evidencia que, apesar das oscilações finais, o Timão manteve bom aproveitamento em Itaquera.
Além do Majestoso deste domingo, o Corinthians ainda terá outros dois compromissos como mandante na primeira fase do Paulistão, que prevê apenas quatro jogos em casa. Para o restante da temporada, o calendário inclui ainda três partidas em Itaquera pela fase de grupos da Libertadores, 19 jogos pelo Campeonato Brasileiro e, ao menos, um duelo pela Copa do Brasil, caso a equipe não avance na fase inicial em que ingressará na competição.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50