- Por Henrique Vigliotti, Vinicios Cotrim e Vinícius Lúcio/ Redação da Central do Timão
O Corinthians ainda aguarda o retorno do volante José Martínez, que permanece na Venezuela desde o início da temporada para resolver, em caráter emergencial, pendências relacionadas ao passaporte e ao visto de trabalho, documentação necessária para sua regularização, sobretudo visando a disputa de competições sul-americanas.
A informação apurada pela reportagem da Central do Timão é de que o Corinthians pretende aplicar uma punição interna ao volante, com desconto em parte de seu salário, diante do forte incômodo causado pela postura do atleta. O clube avalia negativamente a falta de retorno à comissão técnica e entende que Martínez terá de voltar a treinar e reconquistar espaço no elenco, como já ocorreu em 2025, quando o jogador ficou afastado por cerca de uma semana sem apresentar justificativas à comissão comandada por Dorival Jr.

Agora, a diretoria e a comissão técnica do Corinthians aguardam a reapresentação de Martínez até o fim desta semana. O volante deverá ser recebido com a aplicação da punição interna e passará por conversas sobre sua postura, além de precisar aprimorar as condições física e técnica para retomar espaço na equipe, como já ocorreu em outras oportunidades em que ficou fora por lesão ou suspensão.
Contratado em agosto de 2024, Martínez tem contrato válido até o fim da temporada de 2027. Titular sob o comando de Dorival Jr. em 2025, o volante chegou a ser sondado como possível moeda de troca em uma negociação pelo também volante Alisson, do São Paulo, hipótese descartada pelo treinador, que deixou claro não querer abrir mão de nenhum jogador considerado importante para a temporada 2026.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Corinthians monitora volante revelado pelo Flamengo que atua no futebol europeu
Breno Bidon volta a marcar pelo Corinthians e entra na lista de artilheiros da equipe em 2026