Corinthians conta com quatro jogadores passíveis de ‘lei do ex’ para enfrentar o Flamengo

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

O Corinthians enfrenta o Flamengo na tarde deste domingo (1º), pela decisão da Supercopa do Brasil, duelo entre campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil. A bola rola no Estádio Mané Garrincha, a partir das 16h (de Brasília), com o Time do Povo apostando em uma mística que é muito conhecida no futebol brasileiro e mundia: a lei do ex.

A equipe comandada por Dorival Júnior conta com quatro atletas que já tiveram passagem pelo Rubro-Negro carioca. Desses, três são titulares absolutos no Corinthians e devem começar a partida valendo a consquista: Hugo Souza, Matheuzinho e Gustavo Henrique. Além deles, o atacante Vitinho também já vestiu a camisa do Flamengo.

Os quatro tiveram passagens vencedoras pelo clube do Rio de Janeiro. Hugo Souza foi formado nas categorias de base do Flamengo e foi titular na conquista do Brasileirão de 2020, além de estar presentes em outras conquistas. Ele pertencia ao clube da Gávea até o fim de 2024, quando o Corinthians adquiriu os direitos econômicos do atleta.

Na lateral direita, Matheuzinho chegou jovem no Flamengo, fez parte das categorias de base, e se tornou titular da posição mesmo jovem. Por conta das oscilações, perdeu espaço e foi negociado de forma definitiva com o Corinthians no início de 2024. Desde então, é titular da posição no Parque São Jorge, sendo decisivo na final da Copa do Brasil, com assistência para o gol de Yuri Alberto.

O zagueiro Gustavo Henrique fez base no Santos, mas também fez sucesso no Flamengo. Ele foi campeão do Brasileirão de 2020 e, em seguida, deixou o país para atuar no Europa, onde jogou na Turquia e Espanha, até chegar de forma gratuita ao Timão, também em 2024.

O jogador com menos tempo de casa entre os quatro é Vitinho. O atacante foi a única contratação da janela de transferências do meio de 2025 e foi campeão apenas da Copa do Brasil. No Flamengo, chegou em 2018 como a contratação mais cara da história do clube naquele momento. Sem o sucesso esperado, voltou para o exterior, até chegar ao Parque São Jorge.

Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Notícias do Corinthians

Compartilhar:

Últimas publicações

Ver tudo