- Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão
Na tarde deste sábado (7), o Corinthians visitou o Palmeiras, na Arena Barueri, pela final da Supercopa do Brasil Feminina, e empatou por 1 x 1. O gol das Brabas foi anotado pela atacante Jaqueline, logo no começo da etapa inicial. Porém, o Alvinegro acabou sendo superado por 5 x 4 nas penalidades e ficou com o vice-campeonato.
Desde a reativação do futebol feminino no Corinthians, a equipe já esteve envolvida em 30 finais, sendo 22 títulos e oito vices – 73,3% de aproveitamento. Do total de segundos lugares das Brabas, quatro deles aconteceram de 2025 pra cá, sendo três desses em menos de dois meses. Em março de 2025, o clube do Parque São Jorge foi superado pelo São Paulo, nas penalidades, na decisão da Supercopa, realizada no Morumbis, após empate sem gols no tempo normal.

Por sua vez, em dezembro do mesmo ano, o clube do Parque São Jorge encarou o Palmeiras na grande decisão do Campeonato Paulista. Depois de uma atuação irreconhecível o primeiro jogo, em Barueri, as Brabas foram superadas por 5 x 1. No duelo de volta, por sua vez, venceram pelo placar mínimo, mas acabaram ficando com o segundo lugar na soma dos placares – 5 x 2.
Na última temporada, vale ressaltar, mesmo com os dois vices, as comandadas de Lucas Piccinato conquistaram o Campeonato Brasileiro da modalidade (sétima vez) e a Conmebol Libertadores Feminina (hexa). Neste começo de 2026, o clube do Parque São Jorge já acumula dois vices. Na Copa das campeãs, depois de vencerem o o Gotham FC, dos Estados Unidos, por 1 x 0, nas semifinais, acabaram sendo superadas na prorrogação, por 3 x 2, para o Arsenal, na grande decisão, realizada no Emirates Stadium.
Em 2026, a equipe feminina do Corinthians ainda irá disputar: Campeonato Brasileiro, Conmebol Libertadores e Copa do Brasil. Após o vice na Supercopa Feminina, as Brabas retornarão aos gramados no próximo dia 13, sexta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena MRV, pela estreia no Brasileirão da modalidade, no qual o Alvinegro é heptacampeão.
Confira abaixo todas as finais do Corinthians desde a reativação do futebol feminino em 2026:
1) 2026: Copa das Campeãs da Fifa (vice), Supercopa (vice)
2) 2025: Supercopa (vice), Campeonato Brasileiro, Conmebol Libertadores e Paulistão (vice)
3) 2024: Supercopa, Campeonato Brasileiro, Conmebol Libertadores e Paulistão (vice)
4) 2023: Supercopa, Campeonato Brasileiro, Conmebol Libertadores e Paulistão
5) 2022: Supercopa, Campeonato Brasileiro e Copa Paulista
6) 2021: Campeonato Brasileiro, Conmebol Libertadores e Paulistão
7) 2020: Campeonato Brasileiro e Paulistão
8) 2019: Campeonato Brasileiro (vice),Conmebol Libertadores e Paulistão
9) 2018: Paulistão (vice) e Campeonato Brasileiro
10) 2017: Campeonato Brasileiro (vice) e Conmebol Libertadores
11) 2016: Copa do Brasil
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Saiba quanto o Corinthians arrecadou com o vice-campeonato da Supercopa Feminina
Corinthians adquire goleira para a equipe feminina Sub-20; vínculo é de três anos