Corinthians bloqueia 500 ingressos em ação de combate à fraude e cambismo

  • Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Antes do clássico contra o Palmeiras na noite do último domingo (8), na Neo Química Arena, pela primeira fase do Campeonato Paulista de 2026, o Corinthians promoveu, através de análises e cruzamentos de dados, uma ação preventiva de combate à fraude e ao cambismo na venda de ingressos em seu programa de sócios, o Fiel Torcedor.

Em nota divulgada pelo Corinthians, o clube informa que cerca de 500 ingressos foram bloqueados, não permitindo a entrada e protegendo a imagem do clube, além da integridade do evento e dos torcedores que acabaram adquirindo ingressos de maneira irregular. Grande parte dos tickets bloqueados eram dos setores  Sul e Leste da Neo Química Arena.

O Corinthians, também, citou em seu comunicado que três vendedores ilegais foram detidos nos arredores da Neo Química Arena e acabaram sendo encaminhados ao Drade (Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva). O clube do Parque São Jorge também destacou seu compromisso em combater a venda ilegal de ingressos, protegendo, assim, os direitos do torcedor.

Vale lembrar que, desde julho de 2025, seguindo determinação da Lei Geral do Esporte, todos os clubes com estádios com capacidade superior a 20 mil pessoas devem ter implantados o sistema de biometria facial. Caso contrário, não podem receber público e, consequentemente, interditados.

Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Corinthians realiza treino técnico e avança na preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino

Erika analisa vice em clássico, defende Jhonson e reforça confiança no trabalho do Corinthians

Gaviões da Fiel se posiciona sobre fim das audiências de reforma do estatuto do Corinthians

Notícias do Corinthians

Compartilhar:

Últimas publicações

Ver tudo