- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Na manhã deste domingo (25), o Corinthians visitou o Minas Basquete, na Arena UniBH, em duelo válido pelas quartas de final da Copa Super 8 e acabou derrotado pelo placar de 87 a 79. Com o resultado adverso, o Alvinegro Paulista está fora da competição eliminatória.
Para começar o jogo, o técnico Jece Leite escalou a seguinte equipe: Davaunta Thomas, Victão, Rafael Munford, Elyjah Clark e Lucas Cauê. O banco de reservas teve como opções: Matheus Jamelão, Kaique, Raymundo, Gabriel Novaes, Cauê Borges e Tico Faria.

O Corinthians iniciou a partida em desvantagem no placar. A equipe dirigida por Jece Leite levou mais de três minutos para anotar seus dois primeiros pontos, mas, após engrenar ofensivamente, conseguiu reagir e virar o jogo ainda no primeiro quarto. No entanto, o Timão acabou sofrendo o empate nos instantes finais dos dez minutos iniciais.
No segundo período, o time alvinegro apresentou uma evolução ofensiva e passou a controlar o confronto, abrindo uma vantagem que chegou a dez pontos sobre o Minas. Antes do intervalo, porém, a equipe mineira reagiu e reduziu a diferença, levando o duelo para o vestiário com o placar de 43 a 37 a favor do Corinthians.
A etapa complementar foi marcada por queda de rendimento do Timão. No terceiro quarto, o Minas emplacou uma sequência de 11 a 4 e assumiu a liderança. A partir daí, o jogo ficou equilibrado, com trocas constantes de comando no placar. Já no último período, os donos da casa tomaram conta das ações e permaneceram à frente durante a maior parte dos dez minutos finais. Mesmo com uma tentativa de reação corinthiana, a partida terminou com vitória do Minas por 87 a 79.
Com o revés diante do Minas, o Corinthians volta suas atenções para o Novo Basquete Brasil (NBB). O clube segue em busca de um título inédito da Copa Super 8, competição em que seu melhor desempenho ocorreu na temporada 2022/23, quando eliminou o próprio Minas nas quartas de final, mas foi superado pelo Sesi Franca na semifinal, encerrando a campanha na quarta colocação.
O próximo compromisso do Timão será justamente pelo NBB. A equipe retorna às quadras no dia 7 de fevereiro, às 16h, quando enfrenta o Fortaleza Basquete Cearense, no Ginásio Wlamir Marques.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Corinthians encerra preparação para enfrentar o Velo Clube e zagueiro comenta importância da partida
Corinthians tem dois pendurados e três desfalques para enfrentar o Velo Clube no Paulistão
Corinthians faz consulta por lateral-esquerdo do futebol português