- Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão
Na noite do último domingo (8), o Corinthians enfrentou o Palmeiras, na Neo Química Arena, pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de 2026, e acabou sendo derrotado por 1 x 0. O resultado fez com que o Alvinegro permanecesse na quinta colocação da tabela geral do estadual com 11 pontos somados – nove gols marcados e seis sofridos.
Na súmula da partida, o árbitro Raphael Claus registrou a agressão do gandula do Corinthians, Alessandro Silva, por ter agredido o atacante Ramón Sosa, do Palmeiras, com um chute na perna. A confusão ocorreu logo após o gol do atacante argentino do rival, Flaco López, na reta final da segunda etapa, quando chutou a bandeirinha de escanteio com o símbolo do clube do Parque São Jorge.

“Informo que aos 85 minutos de jogo expulsei o Sr. Alessandro da Silva, identificado como gandula da partida, por desferir um chute na perna do atleta de número 19 da Sociedade Esportiva Palmeiras, Sr. Ramón Sosa Acosta, durante a confusão na comemoração do gol da equipe visitante”, disse o árbitro no documento da partida.
Dupla do Palmeiras pode ser punida
De acordo com a informação divulgada inicialmente pelo UOL Esporte, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), o meio-campista Andreas Pereira e o atacante Luighi, ambos do Palmeiras, podem ser denunciados pelo órgão por conta de ações polêmicas no Derby contra o Corinthians no último domingo (8). Os episódios, vale ressaltar, não foram registrados por Claus na súmula da partida.
Andreas, antes da cobrança desperdiçada por pelo atacante Memphis Depay na primeira etapa, danificou a marca do pênalti na área palmeirense para prejudicar o batedor corinthiano. Luighi, por sua vez, acabou chutando um bola que estava posicionada ao lado da meta de Hugo Souza, após o gol palmeirense, no rosto de um torcedor no setor Sul.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Nenê do Posto renuncia à diretoria estatutária da base do Corinthians
Corinthians perde uma posição na tabela do Campeonato Paulista após derrota no Derby
Corinthians detalha venda de ingressos para enfrentar o RB Bragantino no Brasileirão