Capitã do Corinthians desabafa após vice na Supercopa

  • Por Henrique Vigliotti/Redação da Central do Timão

Após o empate do Corinthians por 1 x 1 diante do Palmeiras e derrota nos pênaltis na Supercopa Feminina, a capitã e líder da equipe Gabi Zanotti deu entrevista na zona mista em tom de desabafo e também de críticas a CBF.

Ao falar inicialmente da derrota, a camisa 10 alvinegra falou da falta de eficiência da equipe e assumiu a responsabilidade pelo pênalti perdido: “Futebol se resume a fazer gols e não tomar. Infelizmente, mais uma vez perdemos muitas oportunidades. Acho que tivemos talvez as chances mais claras. E pênalti… bati mal também, assumo a responsabilidade. Mas acho que, no tempo normal, a gente poderia ter matado o jogo. O ano tá começando.”

Zanotti também falou sobre a necessidade de evolução tática para conquistar o restante dos títulos que vem pela frente: “Queria ganhar esse título, ainda mais em um Dérby, mas fui infeliz, bati realmente muito mal, assumo a responsabilidade. A gente poderia também ter matado o jogo no tempo normal. A gente não pode continuar assim, é o segundo vice no ano, a gente está em fevereiro e o segundo vice. A gente quer continuar sendo uma equipe vencedora, quer continuar ganhando títulos, ganhar Brasileiro para estar na Libertadores, essa é a nossa meta no ano e a gente precisa evoluir muito.”

Já no final, Gabi Zanotti teceu uma série de críticas a CBF pela escolha do jogo na casa do Palmeiras e pela baixa presença de público: “É um absurdo uma final de Supercopa aqui com duas mil pessoas. Acho que isso desvaloriza cada vez mais o futebol feminino, pensando que a gente tem uma Copa do Mundo no nosso país. E isso faz muita diferença. Triste pelo resultado, mas a gente vai continuar trabalhando e melhorando.”

“Foi tudo errado. Não ter sido em campo neutro. Como eu falei, se mudou o formato, deveria ser como foi feito no masculino. Campo neutro, para ter as duas torcidas, não colocar aqui em Barueri. Sei que foi sorteio… e também não teve o sorteio ao vivo. Foi aqui em Barueri duas mil pessoas”, finalizou Zanotti.

O Corinthians agora volta a campo somente no próximo dia 13, diante do Atlético-MG na estreia do Brasileirão Feminino 2026.

Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Paulistão: Corinthians busca melhorar retrospecto contra o Palmeiras e manter bom histórico recente

Corinthians e Esportes da Sorte preparam ações especiais para o Derby deste domingo pelo Paulistão

Corinthians adquire goleira para a equipe feminina Sub-20; vínculo é de três anos

Notícias do Corinthians

Compartilhar:

Últimas publicações

Ver tudo