Atacante do Corinthians se destaca em quesito contra clubes do G12 desde o começo da última temporada

  • Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians enfrentou o Flamengo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, na tarde do último domingo (1), em confronto válido pela final da Supercopa do Brasil, e acabou triunfando pelo placar de 2 x 0. Com o resultado, o Alvinegro conquistou o bicampeonato do torneio, já que em janeiro de 1991, no Morumbi, venceu o mesmo adversário, por 1 x 0, com gol do ex-meia Neto.

Autor do segundo gol do Corinthians na partida, já nos acréscimos, depois de passe do ponta Kaio César, Yuri Alberto chegou aos 18 gols marcados contra equipes do G-12 – grupo das equipes consideradas mais tradicionais do futebol brasileiro – sendo o segundo no quesito desde o começo de 2025. O camisa 9 ultrapassou o meia Giorgan De Arrascaeta, do Flamengo, com 17. Os dados foram divulgados pelo R10 Score.

O líder no quesito, é o atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, com 20 gols contra times do G-12. De acordo com levantamento do Meu Timão, Yuri Alberto marcou cinco gols contra o Santos, quatro diante do Palmeiras, três enfrentando o Internacional e dois diante de Vasco da Gama, São Paulo e Flamengo, respectivamente.

Desde julho de 2022 no Parque São Jorge, o camisa 9 marcou 79 gols e deu 22 assistências em 213 jogos (182 como titular), sendo 94 vitórias, 55 empates e 64 derrotas – 52, 74% de aproveitamento. Na última temporada, foi artilheiro do Alvinegro com 19 gols em 58 jogos e fundamental nas conquistas do Campeonato Paulista e Copa do Brasil, diante de Palmeiras e Vasco da Gama, respectivamente, marcando gols nas duas finais. Em 2026, já é o artilheiro da equipe com três gols, um deles na conquista da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo.

Em 2024, teve papel decisivo na arrancada da equipe no Brasileirão (do Z4 à Pré-Libertadores), marcando 15 gols e sendo artilheiro do torneio. Ao todo, foram 31 gols no ano em questão, sendo artilheiro do Brasil e engatando seleção dos melhores da competição nacional. Yuri Alberto também é o maior artilheiro da história da Neo Química Arena – inaugurada em 2014 -, com 45 gols marcados e goleador máximo do time no século XXI. 

Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Vander Iacovino se despede do Corinthians após um quase um ano atuando como gerente de futsal

Corinthians se prepara para promover homenagem pelos 77 anos de ídolo do clube

Corinthians possui um desfalque certo e três pendurados para enfrentar o Capivariano no Paulistão 2026

Notícias do Corinthians

Compartilhar:

Últimas publicações

Ver tudo