- Por Henrique Vigliotti/ Redação da Central do Timão
O Corinthians venceu o Flamengo por 2 x 0 na decisão da Supercopa do Brasil, no último domingo (1º), mas mesmo assim a arbitragem não passou despercebida pelos jogadores do Timão e pelo técnico Dorival Júnior, que reclamaram bastante das decisões tomadas por Rafael Rodrigo Klein, árbitro da partida disputada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O atacante Memphis Depay usou as redes sociais para reclamar do que teria sido o segundo gol do Timão na decisão, marcado pelo próprio neerlandês, publicando um vídeo do lance com a seguinte legenda: “Quando te roubam um gol em uma final. Cadê o VAR? Cadê o replay?”

Segundo informação oficial repassada aos capitães das equipes ainda no gramado, durante um período do segundo tempo o VAR esteve offline e fora de funcionamento em razão de uma queda de energia elétrica e de sinal em parte do estádio, inclusive no momento do gol de Yuri Alberto anulado por impedimento. Por isso, a ausência de replays e das tradicionais linhas de impedimento seria justificada.
A ausência do VAR foi inclusive relatada oficialmente pelo árbitro da partida na súmula do jogo: “Devo relatar que aos 7 minutos do segundo tempo de jogo a ferramenta var ficou inoperante por conta da queda de energia, retornando aos 34 minutos do segundo tempo de jogo.”
Do lado flamenguista, também surgiram diversas reclamações em relação à arbitragem, especialmente pelo protocolo adotado na expulsão de Carrascal. O jogador agrediu Breno Bidon no último lance do primeiro tempo, mas a análise do VAR e a confirmação do cartão vermelho só ocorreram no momento em que as equipes retornaram ao gramado para o início do segundo tempo, procedimento permitido pela regra, embora pouco comum.
Confira abaixo a publicação do camisa 10 do Corinthians:

Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50