Andressa Alves valoriza entrega do Corinthians após vaga na final do Mundial Feminino

  • Por Mirella Ramos / Redação da Central do Timão

A classificação do Corinthians para a final da Copa das Campeãs da FIFA foi celebrada com alívio e orgulho pelas Brabas. Após a vitória por 1 x 0 sobre o Gotham FC, dos Estados Unidos na semifinal disputada no Estádio G-Tech Community Stadium, em Londres. Em entrevista ao Meu Timão, Andressa Alves destacou a preparação da equipe e a capacidade de suportar a pressão ao longo dos 90 minutos.

“A gente se preparou muito. Sofremos ali no começo do jogo, tomamos um sufoco. Jogar 90 minutos, você tem que saber sofrer; tem gente que soube sofrer e também soube contra-atacar muito bem. Fico muito feliz pelo jeito que o time jogou. A gente sabia que tinha que se unir, que tinha que jogar uma pela outra. O Gotham era uma excelente equipe. Então, agora é desfrutar, descansar bastante e pensar na final”, disse a jogadora.

A meio-campista também comentou sobre o aspecto físico da partida e a condução da arbitragem, ressaltando a necessidade de adaptação durante o jogo.

“A gente sabia que era um jogo físico. Eu vi o campeonato americano, tive muito contato, joguei lá, então eu sabia disso. E com o nível europeu eu tive muito contato também, né? A árbitra deixou o jogo correr. Não acho que ela fez uma má partida, mas teve alguns cartões ali, principalmente o meu, que eu não fiz nada e acabei tomando um cartão desnecessário. Mas isso faz parte do jogo, nem sempre o árbitro vai acertar 100%, e a gente tem que fazer a nossa parte. Se o árbitro não dá, a gente continua correndo e não pode parar”, complementou.

Corinthiana declarada, Andressa vive uma temporada especial desde seu retorno ao clube na última temporada. Campeã da Libertadores e do Campeonato Brasileiro com a camisa alvinegra, a jogadora ressaltou o peso simbólico de disputar o primeiro Mundial de Clubes Feminino defendendo o Corinthians.

“Para mim, é um sentimento único. Eu voltei para jogar no meu time do coração. Estar vivendo isso com o Corinthians, poder mostrar para o mundo que o Corinthians é grande, porque estava todo mundo falando que seria Arsenal e Gotham na final, e a gente ficou calado, trabalhou e mostrou que essa camisa aqui é gigante”, disse a camisa 8.

A atleta também relatou a dimensão pessoal do momento vivido dentro e fora de campo, destacando a identificação com o clube.

“Meu, é especial. Às vezes não cai a ficha. Às vezes eu sento no vestiário, olho assim e falo: ‘Tá, eu realmente estou no Corinthians’. E hoje, no jogo, eu só pensava nisso, que tinha que jogar como uma corinthiana, aquela corinthiana de arquibancada, com raça, se doando os 90 minutos, e depois aconteceu o que aconteceu”, complementou.

Por fim, Andressa projetou a grande decisão do torneio e comentou sobre a possível atmosfera no estádio diante da equipe inglesa.

Acho que vai ser muito legal, porque a torcida do Arsenal vem crescendo bastante. Eu acompanho bastante a liga, é uma torcida também apaixonada. Por ser na casa delas, acredito que vai estar lotado, mas a nossa torcida também vai estar aqui. Vamos esperar para ver o que vai acontecer, para a gente se preparar bem, porque o Arsenal é uma excelente equipe, campeã da Champions, e provavelmente será a favorita na final”, destacou, ao comentar sobre enfrentar a equipe inglesa.

A final da Copa das Campeãs da FIFA será disputada no próximo domingo, dia 1º de fevereiro, às 15h (horário de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres. O Corinthians enfrenta o Arsenal em busca do título inédito do primeiro Mundial de Clubes Feminino da história.

Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Compartilhar:

Últimas publicações

Ver tudo