- Por Mirella Ramos / Redação da Central do Timão
O Corinthians Feminino segue em preparação para a disputa da Copa das Campeãs e terá pela frente um desafio de características diferentes logo na estreia: o Gotham FC, dos Estados Unidos. Em entrevista ao Corinthians TV, integrantes da comissão técnica das Brabas analisaram o confronto e ressaltaram a importância da experiência internacional para o crescimento da equipe.
Responsável pela análise de desempenho do Corinthians Feminino, Bruno Faust destacou que, apesar de o Gotham integrar a liga norte-americana, a equipe adversária possui particularidades que exigem atenção especial das atletas alvinegras. Segundo ele, o estilo de jogo implementado pelo treinador espanhol do clube dos Estados Unidos será um dos principais pontos de enfrentamento na semifinal.

“Acho que, apesar de fazer parte da Liga Americana, eles têm uma característica particular, que é ter um treinador espanhol, e ele implementa bastante essa filosofia do futebol de posse de bola. Então, acho que um desafio que a gente vai ter nesse sentido é saber confrontar essa característica deles, que é um dos pontos fortes da equipe norte-americana”, afirmou Bruno.
O analista também relembrou a participação do Corinthians na Teal Rising Cup, disputada no ano passado, em Kansas City, nos Estados Unidos, como um fator relevante na preparação para o atual momento. Para ele, a vivência contra equipes da liga norte-americana contribui diretamente para a adaptação das atletas ao ritmo e à intensidade do jogo internacional.
“Com certeza, embora sejam times com características diferentes. O Kansas tem um jogo um pouco mais direto, mas você enfrentar times que estão acostumados a se enfrentar, você ter uma vivência com a intensidade que eles estão acostumados a implementar no jogo, você sentir o que é diferente, o que é igual, é uma preparação melhor para as nossas atletas, com certeza”, explicou.
Além de Bruno Faust, o analista de desempenho Gustavo Manara também comentou sobre a relevância do Corinthians disputar competições internacionais e enfrentar adversários de diferentes países e estilos. Para ele, o torneio representa um passo importante para um clube que já se consolidou no cenário nacional e sul-americano.
“Acho que é uma experiência muito importante para o Corinthians, que se consolidou como uma referência no futebol nacional e, a nível sul-americano, também. Então, dar esse passo a nível internacional é bem importante. A gente tem feito uma temporada muito boa, na minha opinião. Acho que a gente está bem focado, bem seguro do que a gente quer fazer na competição. Vai ser uma experiência muito, muito enriquecedora para todos nós”, avaliou Gustavo.
O Corinthians inicia sua caminhada na Copa das Campeãs diante do Gotham FC na próxima quarta-feira (28), às 9h30 (horário de Brasília) e, em caso de classificação, poderá enfrentar o ASFAR do Marrocos ou o Arsenal da Inglaterra na sequência da competição.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Notícias do Corinthians