O processo do atacante agora vai para a segunda instância, conhecido como o Pleno do STJD, para o veredito final; julgamento ainda não está marcado
O Corinthians, que não conseguiu a tempo suspender a punição dada ao atacante Jô contra o Bahia, apresentou na tarde desta quinta-feira (17) um recurso com pedido de efeito suspensivo no STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) tentando liberar o jogador para a partida contra o Sport, na próxima quarta (23), pela 12ª rodada do Brasileirão, na Ilha do Retiro.
O atleta foi punido em primeira instância com suspensão de dois jogos, um deles já cumprido, na noite de ontem, contra o Bahia.
A denúncia inicial era com base no artigo 254-A (agressão física), com pena de quatro a 12 jogos, mas o ato foi desqualificado e o atleta foi enquadrado no artigo 250 (ato desleal ou hostil durante a partida).
O recurso será julgado em segunda instância, pelo Pleno do STJD. Caso a pena seja mantida, Jô será novamente desfalque contra o Sport e terá cumprido a pena na totalidade.
Por Tati Vidal/Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados