O camisa 20 Danilo marcou um golaço no primeiro confronto entre o Timão e o Palmeiras no primeiro encontro na casa do rival recém-inaugurada
Depois dos clássicos da final do Paulistão, com empate nas duas partidas, Corinthians e Palmeiras irão fazer o seu primeiro duelo pelo Brasileirão nesta próxima quinta-feira (10), às 19h15, na recém-batizada Neo Química Arena.
O equilíbrio do confronto justifica a rivalidade. Até hoje, os dois rivais já se enfrentaram 366 vezes, com 128 vitórias do Corinthians, 127 vitórias do alviverde, além de 111 empates.
Cabe destacar, que o Palmeiras usa uma contagem diferente por considerar jogos do extinto Torneio Início (jogos que tinham duração de 15 minutos e vencia quem tinha mais escanteios) e da Taça Henrique Mündel de 1938, além de um W.O. em 1923. Assim, nas contas deles, são 131 triunfos alviverdes, 116 empates e 130 vitórias alvinegras.
Inaugurada em 2014, a Arena Corinthians já recebeu 12 vezes o Derby. São seis vitórias do Timão, três do rival e três empates.
O Allianz Parque já recebeu oito Derbys e a vantagem também é Alvinegra: quatro vitórias, dois empate e duas derrotas.
Na primeira vez em que o Derby foi disputado na Arena Corinthians, que havia sido inaugurada meses antes para a Copa do Mundo de 2014, o Timão dominou completamente o rival, que celebrava seu centenário.
A vitória alvinegra aconteceu de maneira imponente por 2 x 0, com gols de Guerrero e Petros, e poderia ter sido bem maior, tamanho o número de chances criadas. O resultado ainda valeu “dobrado”, pois manteve o rival no fundo da tabela. A partida foi válida pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2014.
Era o primeiro clássico realizado no Allianz Parque e o Corinthians “batizou” a nova casa do Palmeiras com uma vitória por 1 x 0, com gol marcado por Danilo. O Timão ainda jogou boa parte do duelo com um a menos, depois que o goleiro Cássio foi expulso. A partida válida pela terceira fase do Campeonato Paulista de 2015.
A vitória seria um dos grandes resultados do time que conquistou o Campeonato Brasileiro daquele ano com autoridade, no último título do técnico Tite.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Corinthians é o primeiro time a superar 200 gols no Brasileirão Feminino
+ Andrés revela que pressão para dispensar Tiago Nunes “está insuportável”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados