Artilheiro da equipe com seis gols nessa temporada, o atacante argentino é um dos maiores salários do elenco
O atacante Mauro Boselli não renovará seu vínculo com o Corinthians. Deixará o Clube em dezembro, quando encerra seu contrato. As informações são do jornalista da Rádio Bandeirantes, João Paulo Capellanes.
Caso isso aconteça, com o alongamento do calendário até fevereiro, o argentino não chegaria a terminar o Brasileirão com o Corinthians. O camisa 17 é um dos maiores salários do atual elenco, recebendo vencimentos próximos ao teto do clube.
Vale ressaltar, que em julho a informação de que a diretoria não pretendia renovar com Boselli já havia sido especulada na imprensa. As reportagens davam conta de que o clima de instabilidade política dentro do clube pode ser o principal motivo para a falta de interesse na renovação. A chapa ‘Renovação e Transparência’, liderada por Andrés Sanchez, pode deixar o poder nas eleições de novembro de 2020.
Assim, haveria a cúpula alvinegra não quer se antecipar neste sentido, mesmo com possibilidade do argentino assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e sair de graça, algo que o atleta já pode fazer por ter vínculo apenas até dezembro.
Segundo a Gazeta Esportiva informou em julho, o Corinthians estaria estudando apenas uma prorrogação do contrato de Boselli para o fim de fevereiro de 2021, mês previsto para o encerramento dos campeonatos nacionais.
Na época, através do Twitter, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, comentou a negociação da renovação de contrato de Mauro Boselli e tranquilizou a torcida.
“Sobre Boselli: não tem porque ter pressa! O torcedor pode ficar tranquilo, que ainda estamos conversando e ainda tem chão”, esclareceu.
Em março, Boselli concedeu uma entrevista através do Instagram para o jornalista Rúben Rodríguez, da Fox Sports México. Entre os assuntos, Boselli falou sobre sua situação contratual com Timão.
“Eu tenho contrato com o Corinthians até dezembro deste ano, e temos ainda um acordo assinado coma possibilidade de renovação por mais uma temporada”, disse Boselli, destacando que as bases para a possível extensão de seu vínculo com o Timão já estão definidas.
“Está tudo no contrato já. No fim do ano basta apenas o ‘sim’ meu e do clube para seguirmos com o trabalho, mas é algo para falarmos mais para frente”.
Contratado em 2019, Mauro Boselli defendeu o Corinthians em 66 jogos, sendo 44 como titular e marcou 17 gols no total. Atualmente divide a liderança da artilharia da equipe com Luan, com seis gols cada. O argentino ainda tem duas assistências anotadas na temporada.
No momento, Mauro Boselli se recupera de torção no tornozelo. Liberado pelo Departamento Médico, participou nesta quinta (17) de atividades no gramado, orientado por um dos fisioterapeutas e deve voltar aos treinos normais nos próximos dias.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados