Danilo Fernandes revela porque o Corinthians de 2012 foi campeão da Libertadores

O goleiro, atualmente no Internacional, onde ocupa a reserva de Marcelo Lomba, é cria da base Alvinegra e atuou em 27 partidas pelo profissional

Recém saído da base corinthiana, em 2012 Danilo Fernandes era um dos goleiros do elenco do Corinthians que conquistou, de forma invicta, a Copa Libertadores daquele ano.

Atualmente na reserva de Marcelo Lomba, no Internacional, o goleiro tem o desejo de conquistar o seu bicampeonato, o que seria o tri do Colorado.

Nesta sexta (04), no programa especial ‘Juntos pela América do Sul’, no FOX Sports, Danilo Fernandes apontou semelhanças entre o time atual do Internacional, dirigido por Eduardo Coudet, e o Corinthians de Tite.

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Para o goleiro, a fórmula para alcançar a façanha de ser campeão invicto de um torneio tão difícil, foi encarar todas as partidas com a mesma garra de uma partida final.

É um dos campeonatos mais difíceis do mundo, com uma rivalidade muito grande, cada jogo é uma guerra. E esse foi o nosso pensamento, de entrar em cada jogo como se fosse uma final, como se fosse o jogo mais importante de nossas vidas”, disse.

Pela equipe alvinegra o goleiro atuou em 27 partidas e conquistou, como reserva de Cássio e Júlio César, o Campeonato Brasileiro (2011), a Copa Libertadores da América (2012), a Copa do Mundo de Clubes da FIFA (2012), o Campeonato Paulista (2013) e a Recopa Sul-Americana (2013).

Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão

Leia mais:

+ Jô pede desculpa a jogador do São Paulo e fala em “cabeça quente”

+ Andrés descarta contratar técnico estrangeiro e diz que Ceni seria um grande treinador no Corinthians

+ O método de Tiago Nunes: como ele tem treinado o Corinthians em uma agenda tão cheia

Notícias do Corinthians

Rolar para cima