Fazia tempo, já há alguns meses que não sentia uma presença tão forte no meio campo do Corinthians. O fato novo foi a presença de Roni e Xavier. Dois garotos da base, os dois últimos capitães da Copinha. A dupla trouxe consigo aquele espírito do Terrão. Carregavam um Corinthians inteiro dentro do peito.
Xavier deu o ponto de equilíbrio que o meio precisava. Forte na marcação, seguro com a bola nos pés. Roni era a Fiel torcida em campo.
Sabe quando o Corinthians chegava próximo da área com a bola e ia recuando até chegar no Cássio? Pois é, Roni na primeira que clareou deu no gol, pra marcar um golaço, e sem medo de ser feliz. Era a moral que precisavam pra dizer pro mundo que estão ali.
E o Coelho, que ao meu ver ainda não está pronto, tem muito mérito nisso. Foi corajoso, foi peitudo, e fez mais pelo Corinthians em um jogo do que outros em semestres inteiros. Coelho apontou os holofotes pra base, de onde ele mesmo saiu, e não foi pra dar cinco minutinhos pra sentir o campo, não. Roni e Xavier ganharam o colete, no meio da crise, no olho do furacão, pra chegar e resolver.
Exagero meu? Era só o Bahia? Foi só a estreia?… Ah, beleza! Mas deixa a gente curtir o momento.
Esperamos demais por Xavier e Roni. Agora é dar sequência pra ver o que acontece.
Raça Timão, você é tradição.
#VaiCorinthians
Clique AQUI e leia outras publicações do Blog do Flávio Costa
Você me encontra também no Twitter @mosqueteirosin1
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados